08-12-2017, 12:17 PM
(07-12-2017, 08:50 AM)clockwork0range Escreveu:(07-12-2017, 08:26 AM)Guy Fawkes Escreveu: Já perceberam que estamos na era das doenças psicológicas?
Muito disso acredito que seja por conta das Redes Sociais, as pessoas estão se falando menos presencialmente... o tanto de garotas que eu conheço que toma Dramim pra durmir e outros remedios tarja preta não é brincadeira.
A maior parte das garotas hoje tem algum problema de depressão, toc, borderline...
Eu acho que em grande parte isso é devido a rede sociais e a suscetibilidade delas as emoções das postagens. Vou usar um exemplo:
Imagina que ela tá em casa, sem nenhuma grana, desempregada e sem perspectiva de futuro a curto, médio prazo. E a amiga dela posta foto viajando pelo Brasil ou pelo mundo, visitando restaurantes caros, usando roupas bacanas. Isso impacta negativamente ela, deixando a mergulhada em pensamentos ruins. Não conheço uma mulher que seja blindada quanto a isso.
Outro detalhe instagram foi considerada uma rede social depressiva por causa disso, você tá ferrado, desempregado e fica olhando as postagens na timeline das pessoas felizes em bares, viagens, passeios etc... Facebook mesma coisa.
Ai ou a pessoa entrar numa depressão, ou vira uma mentirosa numa ilha de fantasia ou vai correr atrás de melhorar a vida (essa última opção poucos fazem).
@clockwork0range, a personificação de Belial na Terra são as redes sociais. A estrutura destas são o reflexo de como a pessoas querem parecer de maneira geral. Se ilude quem compra essa ideia furada. Sim, porque ninguém posta que pega ônibus cheio cedo... Que como pão com salame... Que mora longe e mal... Que tira foto com coisas que não lhe pertencem... Que sacrificou itens de subsistência - muitas vezes dos próprios filhos - para tirar foto na balada bacana.
As únicas coisas que eu consigo perceber nesse contexto todo é um ego deficiente, a prostituição social e o fato de que só conseguem viver os sonhos e conquistas dos outros. Redes sociais só me mostram o que as pessoas nunca são.
Não estou dizendo que você está errado, muito menos que eu esteja certo. Cada um de nós tem um ponto de vista e esse é o meu.
Rumpelstichen®