06-12-2017, 03:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2017, 03:14 PM por Challenger.)
(06-12-2017, 12:19 PM)Senna Escreveu:(06-12-2017, 06:52 AM)Challenger Escreveu: Cara nós estamos no século XXI e não na Idade Média.Acreditar em magias,bruxarias,videntes,astrologia e outras futilidades mais é abrir uma porta para que sua mente se prive de muitas coisas.
Acreditar e fazer magia negra não significa que ela possa afetar e atrapalhar a vida de alguém.
Isso são crenças ultrapassadas porque antigamente o homem não tinha explicação para certos fenômenos e então davam abertura para superstições e misticismos!
Desprezar os conhecimentos antigos é uma falta de humildade que levou nossa sociedade ao caos atual, sem perceber você está utilizando de uma falácia muito comum dos marxistas, que acham que evoluíram o mundo depois da década de 70.
Lembro de uma vez conversando com o Destro ele entrou nesse assunto, que alguns bandidos de favela envolvem com essas coisas pra ter dinheiro, mulheres e não serem mortos por rivais ou em confronto com a polícia. Nós da Real sabemos que as mulheres, muitas delas podendo escolher o cara que quiserem acabam com esses tipos. Atribuímos tudo a hipergamia e ficamos satisfeitos com a resposta, mas já pararam pra pensar que pode haver algo que gera essa hipergamia descontrolada que não seja de explicação totalmente natural, mas também espiritual?
Que muita mulheres utilizam e já utilizaram dessas coisas com o objetivo de terem o homem que querem é fato. Aqui em BH tem pichações de propaganda do tipo "trago a pessoa amada em 3 dias" pra todo lado.
Senna vc parece ser uma pessoa centrada e de bom senso mas está equivocado.Não estou desprezando os conhecimentos antigos até porque conhecimento é uma coisa,superstições e crenças é outra totalmente diferente.São dois mundos divergentes!O conhecimento nos fez pensar,agir e evoluir politicamente,socialmente e culturalmente.
Esse tipo de trabalho,a magia negra, que é movido a crenças supersticiosas é apenas uma veneração baseada no temor e na ignorância e que induz ao cumprimento de falsas obrigações ou a uma certa obsessão em coisas ineficazes.
Se isso funciona, então como o mal foi criado já que Deus,em sua concepção, é onipotente e onipresente?
Sim,já vi muitos panfletos e propagandas desse tipo,e daí?Charlatões e trapaceiros sempre existiram e vão continuar por aí enquanto tiver platéia.