• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo)
Mestre Laveley
Curioso

30-09-2012, 07:03 PM
(30-09-2012, 05:47 PM)John Romano Escreveu: Pensem bem: o músculo humano é formado por mais ou menos 75% de água. Tomar muita água vai deixar você enorme? NÃO!

Mas essa proporção segue a regra, visto que 60% do corpo humano é água.

Mas eu concordo contigo. O que a grande maioria dos suplementos e, inclusive a proteína, faz no grosso é isso mesmo: retenção de líquidos.

Eu só tomo meu wheyzinho depois do treino e me dou por satisfeito. O importante é dieta mesmo. Uma dose de banana com aveia já pode dar muito mais resultados do que qualquer suplemento que tu encontre no mercado.

E john ferrari, o matador tem razão, creatina FORÇA OS RINS SIM!

Esse é um dos maiores mitos que esse pessoal da área de ed. física propaga, que tomar creatina não dá nada desde que tu ingira bastante líquido. Isso é balela, vai forçar teus rins de qualquer forma, certo que com a água vai forçar menos, até pq a água é o lubrificante natural do corpo humano e todos os órgãos funcionam melhor com ela, mas teu rim vai chorar de qualquer forma.

Sou leigo no assunto, mas vou contar uma história que, pra mim, é a prova cabal que creatina força os rins:

Na minha época do ensino médio foi bem a época que começou a "estourar" o uso de creatina aqui no Brasil. Ai a gurizada nessa época tava toda nessa pilha de "ficar fortinho" pras menininhas e tals. Todo mundo entrou na academia e começou a tomar suplemento, e como creatina era modinha, muitos dos meus colegas de ensino médio começaram a tomar.

Só que tinha um desses caras que SÓ TINHA UM RIM. Ai ele perguntou pros caras da academia se podia tomar creatina e os caras vieram com essa de que "se tomar bastante líquido não dá nada". Beleza, como o cara só tinha um rim tomou um cuidado maior, tomava doses menores e metia bastante líquido, lembro até que ele começou a levar garrafa de água no colégio pra tomar na aula. Só que depois de um tempo ele começou a sentir dores no rim. Parou com a creatina e foi no médico, resultado; o médico mandou ele parar imediatamente de tomar pq o rim dele já tava sobrecarregado por causa da creatina.

Ai tu vai dizer "ah, mas o kra só tinha um rim". Beleza, mas se não fizesse mal algum, não ia forçar o único rim que ele tinha. A natureza não nos deu dois rins atoa: se um fuder, tu tem outro "reserva".

A verdade é que nossos rins são os orgãos com o menor "prazo de validade" do nosso corpo. Pergunte pra qualquer médico; se nenhum outro órgão der problema, no longo prazo, os primeiros a pararem de funcionar serão teus rins. Portanto, nunca é ruim preservá-los.

Até acredito que a creatina não vá fazer nenhum mal pra ti a curto prazo, mas fica tomando 10 anos seguidos essa merda pra tu ver se tu não chega aos 50 anos com insuficiência renal!
Tanto é verdade que até hoje não tem estudo comprovando que creatina não faz mal a longo prazo.

Mas se tu quer tomar, eu não condeno. Tem nego que não toma creatina e no final de semana se afunda na birita e o resultado a longo prazo é o mesmo ou até pior. Cada um sabe oq é bom pra si. Só acho que com tua idade (18 anos), não há muita necessidade de tomar. Se tu quer tomar suplemento, fica na whey mesmo, oq vai fazer tu inchar é a tua dieta de qualquer forma.

Só tenha em mente isso. Pq eu fico puto da cara desses caras espalhando essa mentira que creatina não força teus rins se tu tomar bastante líquido. Força assim. Essa eu não engulo!
[+]
  •
Responder

Mensagem neste Tópico
Dicas para a dieta/treino (Ectomorfo) - por Commodoro - 29-09-2012, 06:27 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Academia, Treino e Nutrição - Tire suas dúvidas aqui! Smith 389 294,112 16-04-2020, 07:49 PM
Última Mensagem: Master_DW
  Dieta Paleolítica Gekko 632 365,974 23-03-2020, 02:40 PM
Última Mensagem: Spectro
  [FIXO] Convict Conditioning e Treino Bodyweight John Romano 280 222,167 11-03-2020, 12:34 AM
Última Mensagem: Spectro
  [ACADEMIA HONRADA] Músicas para treino viríl !! Mandrake 38 27,041 10-12-2019, 10:41 AM
Última Mensagem: Reddington
  Dieta Viril para Aumento de Testosterona Héracles 54 30,110 25-05-2018, 07:10 PM
Última Mensagem: Latino

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo