29-09-2012, 07:19 PM
(29-09-2012, 06:27 PM)JohnFerrari Escreveu: Bem, vamos lá.
Da minha dieta exclui: doces, refrigerantes, álcool, frituras, açúcar refinado, bolos, e mais outras porqueiras.
Fiz uma bobagem hoje mas enfim (comi muito lixo).
Hehe meu bulk se mostrou deveras desorganizado, e olha que não comi tanta porcaria assim, MAS enfim, a ideia não é ficar chorando.
Atualmente com 56.4 kg, comecei a acumular muita gordura na barriga.
Pois então, quero fazer um bulk mais limpo possível.
Acredito ser melhor crescer com qualidade do que engordar demasiado e ter um problema ainda maior que é eliminar gordura.
- Pão - Alguma sugestão no lugar do pão frances? Pretendo eliminá-lo por completo da minha dieta, eu andava comendo 3~4 pães por dia.
- Lanches entre as grandes refeições? - No colégio é só alimento lixo. Pretendo colocar amendoim (aquele industrializado mesmo) no lanche da manhã e da tarde.
- Barriga quebrada - algum exercício específico para tirar a barriga saliente? rs. Treino 4x por semana, seria bom adicionar aeróbicos? 2x por semana ainda jogo um futebol no colégio, por uns 30 min, não é sempre..
- Hipercalórico - será que este é um problema? Iniciei depois de 1 mês de academia com o Basic Mass da Basic Nutrition
Depois de 20 dias de uso aprox. comprei o 2º hipercalórico: o 7500 da Midway. Puro açúcar! Fiquei puto no 1º uso, mas segui até terminá-lo...comprei na farmácia mesmo. Info nutricional aqui, mais algumas semanas e comprei a Duron Mass NO2 da Integral Medic que gostei bastante. Info nutricional aqui. Particularmente não gosto tanto de mudar de hipercalórico mas nao tenho alternativa, encontro as melhores massas lá na academia mesmo e portanto não tenho muitas opções.
- Stomach Vacuum - Alguém conhece esta técnica? Recomenda? Informações aqui
1- Pão:
Pão integral é a solução. Possui baixo indice glicêmico (não engorda, te deixa saciado por mais tempo). Tem proteína e é gostoso.
Se não gostar, tenta por duas fatias com queijo coalho e um pouco de azeite numa sanduicheira e deixa queimar um pouquinho pra você ver.
OBS: queijo coalho é um dos melhores pra bulk limpo e azeite é uma fonte de gordura essencial para ajudar a emagrecer.
2-Amendoim:
Você mesmo respondeu, é industrializado, além de ter muita gordura. Não coma isso por favor. Sugiro iogurte ou um sanduba de pão integral + queijo coalho + peito de frango ou frango desfiado ou atum ou carne moída, etc. E, claro, pode comer uma fruta.
3- Barriga Quebrada:
Não existe exercício específico para o abdomen. O ab é um músculo grande formado por 5 partes: oblíquo externo, oblíquo interno, transverso abdominal, reto abdominal e piramidal. Essas partes se movem em harmonia, então não dá pra isolar como biceps e triceps, por exemplo. Quando você faz abdominal e sente queimar embaixo ou em cima da barriga é mais ilusão de que isolou, mas na verdade usou todos.
Se treinar 1 deles, você está treinando todos obrigatoriamente.
Para perder a barriga quebrada você tem que diminuir a gordura corporal como um todo. O famoso tanquinho é feito na cozinha. Mas em relação aos exercícios, eu sugiro fazer os exercícios de BodyWeight para abdomen, pois são mais efetivos que os abdominais comuns de academia. Falo isso com 4 anos de academia nas costas e meros dois meses de BW, então por ai você tira. Aqui no forum tem um tópico com o livro explicando os exercícios.
Quanto a aeróbicos, tente o aeróbico em jejum, é o que, se feito corretamente, apresenta mais resultados.
Sobre aeróbico em jejum:
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?t=21219
4- Hipercalóricos.
Sugiro suspender IMEDIATAMENTE. A função dos hipercalóricos é ajudar magrelos a ganhar massa e não gordura. Se você ta ganhando gordura é porque sua dieta normal já está bastando. Se for comprar suplemento, vá de Whey Protein de marca boa, e dê preferência aos que não tem carboidrato (0g) ou compre um termogênico para ajudar a perder a barriga (desde que não seja aqueles com cafeína apenas).
5-Stomach Vacuum:
Só sei que é uma técnica oldschool, mas nunca usei nem vi ninguém usar pra poder comentar sobre a efetividade. Você pode ser o pioneiro kkk, tenta usar e posta o que achou.
Espero ter ajudado companheiro, vlw!
Bons ganhos.

![[Imagem: Mass2.png]](http://www.basicnutrition.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Mass2.png)
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)