01-08-2017, 05:29 PM
(31-07-2017, 10:13 AM)O Aviador Escreveu: Uma grande falácia que vejo sobre as amizades, é que os pobres que têm amizade sincera . Moro no segundo bairro mais pobre da minha cidade, e é incrível como forçam amizade com quem têm dinheiro, aqui o termo " gente boa ", significa dizer que vc tem grana . Já vi vários conhecidos dizendo " fulano é gente boa ", sendo que o cara mal falava com eles, tudo isso pq ele tinha grana .
São iguais ou piores que putas interesseiras, não sei o que é maior a bajulação e amizade forçada com os caras que têm grana ou a inveja .
É aquela coisa, quando se está na merda, as pessoas nivelam pra baixo.
Qualquer um que se destaque um pouco mais, já vira o "querido", o "amigão". Isso em praticamente qualquer grupo social.
Sabe porquê? O ser humano vive de interesses. Toda relação é baseada no que você tem a oferecer/o que tem a receber.
E quanto mais na merda, mais interesse as pessoas tem pra sair dessa situação / se "dar bem" em cima de quem tem mais. Por isso que isso de pobre ter amizade sincera é a maior mentira já feita, só é verdadeira se a pessoa estiver no mesmo "barco".
Amizades verdadeiras são mais raras do que mulheres virgens e sem lado obscuro nos dias atuais.
(01-08-2017, 05:29 PM)Josey Wales Escreveu:(31-07-2017, 10:13 AM)O Aviador Escreveu: Uma grande falácia que vejo sobre as amizades, é que os pobres que têm amizade sincera . Moro no segundo bairro mais pobre da minha cidade, e é incrível como forçam amizade com quem têm dinheiro, aqui o termo " gente boa ", significa dizer que vc tem grana . Já vi vários conhecidos dizendo " fulano é gente boa ", sendo que o cara mal falava com eles, tudo isso pq ele tinha grana .
São iguais ou piores que putas interesseiras, não sei o que é maior a bajulação e amizade forçada com os caras que têm grana ou a inveja .
É aquela coisa, quando se está na merda, as pessoas nivelam pra baixo.
Qualquer um que se destaque um pouco mais, já vira o "querido", o "amigão". Isso em praticamente qualquer grupo social.
Sabe porquê? O ser humano vive de interesses. Toda relação é baseada no que você tem a oferecer/o que tem a receber.
E quanto mais na merda, mais interesse as pessoas tem pra sair dessa situação / se "dar bem" em cima de quem tem mais. Por isso que isso de pobre ter amizade sincera é a maior mentira já feita, só é verdadeira se a pessoa estiver no mesmo "barco".
Amizades verdadeiras são mais raras do que mulheres virgens e sem lado obscuro nos dias atuais.
Complementando com um caso concreto (copiando lá do tópico "Nelson Rubens"):
(02-08-2017, 07:06 PM)Senna Escreveu: Ganhador da Mega-sena abandona a Vila Cruzeiro
O novo milionário abandonou a favela após ganhar 107,9 milhões
Link da notícia:
https://oglobo.globo.com/rio/ganhador-da...o-21659584
"O entusiasmo começa a dar lugar à lamentação entre os moradores da Vila Cruzeiro, comunidade da Penha, na Zona Norte do Rio, de onde saiu o prêmio de R$ 107,9 milhões da Mega-sena. Depois de ganhar sozinho a bolada, o novo milionário juntou a família, arrumou as malas e abandonou a favela. Uns dizem que o sortudo foi para o exterior, outros garantem que ele não tinha passaporte e garantem que ele foi para Minas Gerais. Há quem ainda espere que ele olhe para a comunidade onde foi nascido e criado."
Imagina o tanto de "amigo" que esse cara teria agora se tivesse continuado lá.
Se fosse eu, faria a mesma coisa.