04-07-2017, 04:06 PM
(02-06-2017, 10:44 AM)Rapaz Iniciante Escreveu: Procurei na internet resposta para esta minha dúvida e não encontrei. Então vou coloca-la aqui:
Por que ser B&H (Buy e Hold) é melhor que fazer swing trade com as ações?? O valor / ganho a ser recebido com os JSCP, Dividendos, possíveis bônus de empresas as quais estamos sendo sócios são superiores aos lucros que se pode maximizar com a venda das ações a preço superior de compra????
Então, cara. É o seguinte. No B&H você não precisa desse timing entende? E é uma coisa mais constante. Você vai investindo e comprando cada vez mais ações de empresas boas e seu patrimônio será cada vez maior. Existem vários exemplos de holders disciplinados que atravessaram grandes crises e seu patrimônio só cresceu. Juros e dividendos são somente a cereja do bolo e na fase de acumulação de capital, devem ser reinvestidos. Seria até melhor que a empresa nem os pagasse e investisse tudo no próprio crescimento. No longo prazo, os holders sempre se saem melhor, desde que tenham o sangue frio para aguentar as oscilações e sigam firmes nas suas pequenas compras mensais. Pelo menos esse é o método que eu sigo e tenho notado um crescimento mais rápido no meu patrimônio depois que passei a operar dessa forma. Evita a ansiedade e você pode, ou melhor, você deve ignorar as cotações. O que eu fiz foi definir qual o percentual de cada ação que eu quero ter no meu patrimônio e ir comprando até chegar naquele percentual. As que estão com o percentual mais baixo são as que eu compro com o aporte do mês em questão e vou fazendo assim. Raramente vendo. Faço o mesmo com FIIs. Minha carteira atualmente está assim:
30% ações
30% FII
40% outros (principalmente renda fixa)
Daí quando um desses percentuais se altera devido às oscilações, eu aporto no que tem menos e dentro do que tem menos eu procuro o ativo que tá com o percentual mais baixo.
O ruim desse método é quando você recebe uma grana extra e quer aportar tudo, daí quando os percentuais estão bastante próximos do equilíbrio, se você alocar em uma coisa só vai bagunçar demais. O que eu faço nessas situações - que são raras - é alocar a maior parte na renda fixa e nos meses seguintes voltar a comprar ações e FIIs aos poucos até voltar aos percentuais próximos do 30/30/40.