26-06-2017, 01:07 AM
(26-06-2017, 12:24 AM)Daredevil Escreveu:(25-06-2017, 11:55 PM)DiCaprio Escreveu:(25-06-2017, 11:43 PM)Daredevil Escreveu: Quando não é o excesso de confiança (errar questões de uma atividade avaliativa da qual você sabia a resposta), é a falta de confiança (se atrapalhar com atividades simples de serem cumpridas).
Na próxima avaliação que for fazer, só marque a alternativa correta quando tiver certeza da sua decisão, ou responda una discursiva com tranquilidade e confiança para não se decepcionar. Quando te derem tarefas, esclareça tudo no momento da conversa, anote o que for relevante, não tenha dúvidas do que terá que fazer.
Já me dei muito mal por excesso e falta de confiança em algumas atividades que você citou, mas era imaturo. Hoje faço tudo com cautela e confiança equilibrada, é uma característica do conservador, prudência.
Tá mais para falta de confiança mesmo, porque em cálculo, se tá muito fácil, tem algo errado kkk. Sempre tem um 'pulo do gato', nunca é tão fácil. Tem três níveis. Moderado, difícil, quase impossível.
Mas isso não explica as distrações sociais, que é um problema também. Vai ver eu sou assim e não tem como mudar muito. Cada um é abençoado e marcado de alguma forma...
Nós temos quase a mesma idade e o que eu tenho pra te dizer é o seguinte: não fique criando problemas, seja homem e aja.
Esse mimimi de não ter como mudar ou que fulano é abençoado é viadagem, só assume que essa vida é difícil pra caralho e você não precisa ficar criando problemas que nem um pussy pra dificultar mais ainda.
Com certeza. O que eu qui dizer foi, cada um se destaca bem em alguma coisa e cada um tem dificuldades em outras...
Eu gosto de refletir e enxergar uma situação com os mais diversos ângulos, tanto meus quanto de outros, para aí sim eu conseguir tomar a melhor decisão e ir fundo nela.
De tempos em tempos venho aqui ver a visão de vocês sobre um determinado assunto, isso encurta muito o caminho e é muito eficiente, pois a informação vem muito mais rápido e em quantidade. Esse tipo de pensamento desenvolvi no meu trabalho. Esse negócio de ficar 'sozinho' é andar para trás, ineficiente e certamente só vai desperdiçar tempo. Quanto mais interação com a exposição de pensamentos e 'ouvir' os de outros, mais dinâmico fica o aprendizado.
Um amigo que usou PNL para estudos diz que ajudou bastante com retenção de conhecimento em curto tempo... realmente funcionou para ele. Com certeza deve ter algo que ajude a melhorar a atenção.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)