10-06-2017, 10:47 AM
(10-06-2017, 10:22 AM)Elohim Escreveu:(09-06-2017, 09:58 PM)canislupus Escreveu: Confrade. Tenha calma, vc ta passando a impressao de estar desesperado e isso só piora a situaçao.
Os outros confrades deram dicas preciosas. O que eu acrescentaria seria vc buscar mais contatos, contatos sao tudo. Vc parece estar muito introspectivo, nessas horas a ajuda pode vir de onde vc menos espera. Pessoas bem relacionadas nunca ficam desempregadas muito tempo.
Então Confrade, eu estou muito introspectivo pois antes de eu estar nessa situação eu tinha varios "amigos" fiquei desempregado a maioria deixou de falar comigo, eram tudo interesseiros, na verdade essa crise esta sendo muito boa pra mim pois descobri que eu só tenho 3 amigos de verdade, 2 da epoca do SENAI e 1 só da faculdade, com esses 2 amigos do SENAI temos boas ideias de montar um negocio mas é impossivel nesse momento pois as ideias que temos precisam de capital, e eu e eles estamos desempregados, o restante era coleguismo, e não consigo criar networking, eu não consigo ser interesseiro ou puxar papo com interesse de arrumar emprego, já pedi ajuda pra alguns primos meus q trabalham, o maximo q eles puderam foi levar meu curriculo na empresa deles , isso se levaram mesmo
Vc tem dicas para construir uma networking que não pareça artificial ou de interesses? eu notei realmente q bons contatos geram emprego, a maioria entra na Globo por indicação e foi um milagre eu ter conseguido sem indicação
Não entregue o mesmo currículo em todas as vagas se você o estiver fazendo.
Um dono de supermercado ao ver globo e Google de experiências em uma vaga de empacotador não vai te contratar. Em umas épocas difíceis da minha vida eu cometi esse erro, de colocar qualificações em vagas que não precisam. O dono do mercado não quer saber se você tem curso técnico do Senai para empacotar compras. Para uma vaga dessa que você sabe que a experiência não faz diferença mas que o contratante vai ficar feliz em vê-la ( eles sempre vão ), minta e invente uma historinha na sua cabeça para driblar as perguntas, ou seja coloca alguma experiência em um lugar longe dali e se prepara para o teatro. Mantenha as cópias que você enviou para quando te ligarem você dar uma revisada. Isso vale para as vagas qualificadas também, veja o que tem no seu currículo, retira o que não agrega para a vaga e aumente o que agregar.
Por fim, isso é só um recurso para driblar RH, nas minhas entrevistas ninguém nunca foi conferir a veracidade de nada. Para cargos graúdos de gerência devem conferir, mas para te tirar dessa situação vai ser uma mão na roda essa estratégia. Se descobrirem que você mentiu quando forem te entrevistar não muda nada na sua vida, você não tinha nada e vai continuar sem nada..
Por fim, uma vez dentro, dê o seu sangue e trabalhe da melhor maneira que você conseguir. Isso é apenas para entrar e não deve se refletir em postura de esperteza uma vez dentro.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)