30-04-2017, 10:16 AM
(17-04-2017, 02:37 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: Pessoal que anda aplicando seus conhecimentos em Ações no UOL Invest simulador, reparou nos valores cobrados em corretagem e emolumentos??
Corretagem
Para transações até R$ 135,07 é cobrado valor fixo de R$ 2,70.
Para transações acima de R$ 135,08 até R$ 498,62 é cobrado 2% sobre a transação.
Para transações acima de R$ 498,63 até R$ 1.514,69 é cobrado 1,5% sobre a transação mais R$ 2,49 fixos.
Para transações acima de R$ 1.514,70 até R$ 3.029,38 é cobrado 1% sobre a transação mais R$ 10,06 fixos.
Para transações acima de R$ 3.029,39 é cobrado 0,5% sobre a transação mais R$ 25,21 fixos.
Emolumentos
Para operações de day-trade, é cobrado 0,025% sobre o valor total.
Para as demais operações é cobrado 0,035% sobre o valor total.
Custódia
Na criação do cadastro e no primeiro dia útil de todos os meses subsequentes, o simulador debita R$ 10,80 da carteira a título de custódia.
Estou aplicando o que estou estudando nesse simulador. Comecei vendendo todas as ações predefinidas que havia em minha carteira. Estou trabalhando com o valor que possuo em conta poupança, algo em torno de R$ 5k
Mas ao realizar as transações, comecei a perceber que tais taxas (corretagem, emolumentos) corroem grande parte dos ganhos. O que os confras experientes podem comentar sobre isso??
Na realidade, dependendo da corretora, tais valores seriam bem menores??? OU
Essas taxas cobradas simbolicamente pelo simulador são próximas da realidade do mercado??
O que acham?? O UOL simulador é um bom local para aplicar os conhecimentos? Abraços aos confrades, obrigado
Essa é a tabela de corretagem padrão Bovespa. É ridiculamente cara e desconheço alguma corretora hoje em dia que aplique esses valores. Corrói quase todo o ganho mesmo. No início da minha vida de investidor, operei com uma corretora assim. Ela cobrava essa tabela para FIIs. Nem preciso dizer que não passei muito tempo nela né? A corretora que trabalho hoje cobra R$ 7,00 + emolumentos por ordem executada independente do valor. E se pagar pelo menos uma ordem por mês, fica livre da taxa de custódia de R$ 10,00. Fora que a corretagem para FII é zero. Você paga apenas os emolumentos.