21-09-2012, 12:43 PM
(21-09-2012, 08:35 AM)John Romano Escreveu:(20-09-2012, 10:11 PM)Viril Escreveu: Ando malhando em um parque perto de casa, sou novato em malhação (1 mês), mas estou tendo resultados incríveis, lá tem poucas máquinas improvisadas e pesos de academia, tem uma galera (próprios frequentadores) que cuida dos pesos e tals.
No parque não tem espelho, não tem mulher desfilando na área onde se localiza a "academia" pois é no final do parque, não tem nego baitola, o pessoal mete um roupa veia para ir malhar, nada de desfile e nada de papo furado, e é ao ar livre e também é de graça.
Ruim, é que a grande maioria dos exercícios acabam sendo com peso livre (barra, halter, anilhas), pois "máquina" improvisada, só de perna e costas.
E lendo alguns artigos da real me deparo sempre com a questão de que as academias atuais se tornaram mais um local de desfile de moda e amostra de bunda tanto masculina como feminina do que um lugar em que todos tem o foco no treino.
Então trocar essa área de treinamento atual por uma academia seria uma troca ruim ?
Aproveitando poste como é o seu local de treino!
Eu já fui, num passado distante, da opinião que academia tinha que ter boas máquinas. Depois de passar por inúmeras academias e conversar com incontáveis instrutores e alunos marombeiros, posso te garantir que "máquina" é o de menos.
O importante MESMO numa academia são os instrutores. Uma academia só com pesos livres e instrutores que sabem do riscado podem te montar um treino animalesco só com barras e anilhas. Uma academia cheia de máquinas e instrutores bocós só vai te levar a uma lesão, cedo ou tarde.
"Ah, mas eu mesmo me oriento, não gosto de ninguém dando pitaco, mimimi" No comecinho até pode ser, mas quando você avançar do básico, vai perceber que um treino bem montado é infinitamente superior a um parque de maquinas novas e cromadas.
E sem esquecer da dieta: um treino basicão com uma dieta bem feita gera MUITO mais resultado do que um treino milimétrico e eficientíssimo, junto com uma dieta fraca!:
Além do mais, somos ogros conservadores! Nada mais viril, retrógrado e EFICIENTE do que a boa dupla BARRA+ANILHA pra transformar um frango num gigante.
Agora, se o assunto for o treino em parques e espaços abertos, recomendo dar uma boa olhada na pequena biblioteca que estamos montando em outro tópico.
Concordo com tudo.
O problema é que normalmente as academias tops são as que contraram os melhores instrutores.
Um coisa que eu percebi por experiência própria nas academias que eu frequentei é que sempre tem aquele instrutor bundão e aquele que manja das putarias. Tipo nessa que eu frequento agora tem um que é um pouco mais velho, formado em ed. física e fisioterapia, que já foi até jogador de futebol profissional e trabalha também como personal. Sempre que tenho uma dúvida procura falar com ele, e ele sempre da boas instruções. Agora os outros que tem lá, não levo fé em nenhum!
: ![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)