18-03-2017, 01:33 PM
(02-02-2017, 09:18 AM)canislupus Escreveu: Saudaçoes confrades,
Trago a seguinte duvida, pois algo as vezes me corroi: o sentimento de vingança.
Se alguem me prejudica eu sempre tento e muitas vezes consigo revidar. Eu penso que é perca de tempo, mas tambem nao consigo me concentrar e nem relaxar sem antes me vingar. Nao sei lidar muito com a raiva, isso vai me corroendo.
Um homem desenvolvido pode ocupar seu tempo pensando em vingança? Qual a opiniao de vcs?
Eu sei que agora mesmo eu deveria estar fazendo outras coisas e to aqui planejando como me vingar de uma pessoa que estou com um ódio demoníaco.
Falar em perdoar é facil. Se alguem for me aconselhar sobre isso, peço que me mostrem maneiras praticas de lidar com isso. Teoria pra isso ja vi muitas.
Desde ja agradeço a atençao.
Eu passo pela mesma situação ou tenho temperamento similar.
Acredito que um homem desenvolvido não ocupa seu tempo pensando em vingança.
O sentimento de vingança surge de você imaginar que foi passado para trás, ou alguém te ofendeu, mas principalmente, alguém quebrou um regra de conduta
sua, fez algo pra você que você acredita ser inadmissível e também não permissível ser deixado em branco.
As minhas dicas (você pode tentar, nem eu as prático 100%, só notei que é algo que acalma).
1 você ACEITA. Aceita as coisas e pessoas como elas são, a situação.
2 você entende que não pode e não deve se vingar de todos que te fizeram mal, pois isso é impossível, iria se tornar um matador, vingador, etc. E entendá que fazer mal a alguém te tornará alguém mal (a vingança nunca é plena mata a alma e envenena, ou seja, se vocêp raticar o mal para o outro se tornará cada vez alugém prior, ao contrário se perdoar.
3 você aprende com seu ERRO, em alguma parte você errou e procura não "vacilar" mais, ser mais prevido, leve como uma lição.
4 você aprecia que também tem CULPA ou alguma responsabilidade nessa história, você pode estar carregando comportamentos inadquados, como sengtimento
de vingança, ter sido ingenúo de mais, assuma sua respnosabilidade sobre isso.
5 veja alguma coisa de boa na conduta do outro, a pessoa foi filha da puta, mas em um sentimento misericordioso, ela poderia ter sido pior, feito pior, algo bom ou positivo apesar de tudo você vê ou viu nessa pessoa.
6 se distrai com outras coisas, EVOLUI você como pessoa e não se abaixe a nivel das outras e tenta ESQUECER esse episódio, se DISTRAI com outra coisas e pratica arte da PACIÊNCIA e do PERDÃO.
7 uma coisa que ajuda tam´bem e que eu passei, imagina um situação em que você queria se vingar, mas tem que esquecer porque é impossível... tipo, alguns ladrões te roubarão em uma viagem, mas como o valor foi pouco e você não pretende voltar mais naquele local tão cedo, não vale a pena tentar se vingar, fora que pode arriscar sua vida e muito por isso. Então a pena, a punilão da sua vingança e grande, seu sentimento de raiva e revolta diminui, pois a recompensa não ocmpensa digamos assim
8 outro sentimento é a morte, ou a dor, se você se vê num momento de dificuldade, de dor, de morte, de mal estar (eu passe ipor isso tambèm), você se questiona, vale a pena me vingar... você realmente não quer mais vingança, seu ego eu acho não quer mais isso, é você, só quer desncasar se estiver com sono, comer se estiver com fome, ou cessar a dor ou a possibilidade do seu fim.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)