21-09-2012, 12:02 AM
(20-09-2012, 10:11 PM)Viril Escreveu: Ando malhando em um parque perto de casa, sou novato em malhação (1 mês), mas estou tendo resultados incríveis, lá tem poucas máquinas improvisadas e pesos de academia, tem uma galera (próprios frequentadores) que cuida dos pesos e tals.
No parque não tem espelho, não tem mulher desfilando na área onde se localiza a "academia" pois é no final do parque, não tem nego baitola, o pessoal mete um roupa veia para ir malhar, nada de desfile e nada de papo furado, e é ao ar livre e também é de graça.
Ruim, é que a grande maioria dos exercícios acabam sendo com peso livre (barra, halter, anilhas), pois "máquina" improvisada, só de perna e costas.
E lendo alguns artigos da real me deparo sempre com a questão de que as academias atuais se tornaram mais um local de desfile de moda e amostra de bunda tanto masculina como feminina do que um lugar em que todos tem o foco no treino.
Então trocar essa área de treinamento atual por uma academia seria uma troca ruim ?
Aproveitando poste como é o seu local de treino!
Depende da academia meu caro.
E tenha certeza que o ambiente difere MUITO de academia para academia, e até de horário para horário.
Antigamente eu malhava numa academia que ficava dentro da facul e era freqüentada praticamente apenas por estudantes (gente jovem). Depois troquei de academia, pois me mudei, e na que eu malho agora dá de tudo, só que em diferentes horários. Explico: de manhã vai o pessoal mais velho (principalmente mulher) e o pessoal que gosta de mais privacidade ou academia mais vazia (tipo eu). Não vai muita mina gostosa de manhã e nem pirralho que só vai pra ver a bunda destas;
Agora, a tarde normalmente lota e vai, além de muita mina gostosa de novinha top, muito pirralhedo tbm... claro, eles tem aula de manhã (ensino médio) e vão a academia a tarde;
A noite eu nunca fui... mas imagino que lote mais ainda com o pessoal que trabalha durante o dia.
E é isso ai... sempre vai depender da academia, tem umas mais "chinelonas" e tem outras que são mais "grã-finagem", cabe a tu escolher qual que tu quer e qual o melhor horário pra ti malhar. Eu me recuso a pagar muito caro por uma academia. Essa que eu faço agora é até barata, pago 60 reais e vou 3 vezes por semana. Não falta aparelho e é bem grande... os instrutores não são muito bons e normalmente só tem um por turno... maaas, fazer oq né? Pelo preço que pago está bom.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)