• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Não planeje mais nada e seja bem sucedido, deixe a vida te levar.
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Não planeje mais nada e seja bem sucedido, deixe a vida te levar.
Offline Mutley
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
04-03-2017, 06:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2017, 06:17 PM por Mutley.)
"Não planeje mais nada e seja bem sucedido, deixe a vida te levar." TItulo sensacionalista.

Tudo na vida é equibilibrio, quando se planeja, não se planeja ser o bill gates, planeja-se ser o bill gates ou o steve jobs ou quem quer que seja(metaforicamente óbvio), não se planeja A se planeja A,B e C, inclusive, planeja-se levar em consideração que seu planejamento não irá dar certo, já é um planejamento.

O fato de se criar expectativa tem haver com planejamento também, mas não é causa única, por ex: vc pode ter a expectativa de ficar com uma garota, mesmo não tendo nenhum planejamento de como conquista-la.

Eu discordo do seu racicionio, pelo fato de o problema maior não ser o planejamento em si, mas o excesso dele, vi um meme uma vez bem bacana, nao achei pra colocar aqui mas vai a ideia.
"Tempo de planejando procurando a melhor maneira de fazer X, 10h"
"Tempo fazendo X, 1h"

Como pode ver as pessoas pecam pelo excesso, planejamento é extremamente fundamental se voc6e quer conquistar algo em específico, quando voce não tem planejamento voce fica a merce do que os outros querem, se vc não se planejar, seu empregador é que vai escolher o setor que voce irá ficar, se você não se planejar provavelmente nunca vai atingir sua independencia financeira. A questão é as pessoas passam mais tempo planejando do que realizando, e provavelmente quando você deixou de planejar, as coisas fluiram pra vc, mas era pelo fato que vc nao realizava e planejava demais.

Outro ponto, não basta planejar como ser o novo bill gates, tem que saber COMO planejar, O QUE planejar, antes de ser o novo bill gates, você sabe programar? Entenda, você por exemplo poderia deixar "A vida te levar" no quesito "o que programar", ex: vou achar um emprego na area de programacao, não importa qual, o que aparecer eu pego. Mas no quesito programacao, você nao poderia dizer, "vou pegar esse trampo aqui mesmo de montador de carros pq foi o que apareceu(deixou a vida te levar) e vou ser o novo bill gates, ou vou ser rico".

Eu vou dar um exemplo meu, me planejei as férias toda em busca de um objetivo, e não pude atingi-lo, mas levei em consideração isso e criei alternativas para que não ficasse frustrado e pudesse alcança-lo de outras maneiras. O mais bacana é que esse meu objetivo, não surgiu de um planejamento, surgiu de um deixe a "vida me levar" que foi parte de um planejamento passado. Vê? equilibrio é a chave.

Faz um bom tempo que eu não posto aqui, depois que li umas coisas meio desagradaveis, resolvi virar mais leitor que comentarista, mas toda vez q entro vejo um post com um assunto extremo, da última foi um cara falando que perdia tempo durmindo 5h por dia e iria dormir 4 pra estudar por uma hora a mais, mal sabe ele que o efeito será contrário.

Digo o mesmo pra você, não retire o planejamento da sua vida, saiba o que planejar, como planejar, por que planejar e quando se planejar, não planeje em excesso, passe mais tempo realizando do que planejando, mas planeje. E saiba que nenhum planejamento é 100%, como você mesmo disse você pode morrer amanha.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Não planeje mais nada e seja bem sucedido, deixe a vida te levar. - por Howedo - 04-03-2017, 03:12 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  12 Conselhos bíblicos do bem. V-Power 10 3,182 11-04-2017, 09:13 AM
Última Mensagem: Conservative
  Seja um homem honrado!! V-Power 3 2,891 27-01-2017, 09:06 PM
Última Mensagem: Baralho
  Reflexão: não seja um profissional manjarrola. Loki 50 20,100 14-11-2015, 10:24 AM
Última Mensagem: Aquiles
  Seja um profissional honrado e não um vagabundo ingrato Búfalo 4 1,975 13-11-2015, 04:30 PM
Última Mensagem: Daredevil
  Fiz bem em transferir pra Eng Comp? Thanatos 7 1,213 12-08-2015, 03:05 PM
Última Mensagem: Thanatos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo