• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos Relato destruidor do confrade Felipe C
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relato destruidor do confrade Felipe C
Offline Machado de Assis
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
16-08-2016, 12:31 PM
Relato impactante, para dizer o mínimo. Mas, também, admirável!

Li-o com um misto de dor e de respeito, em razão da alteridade mediante a qual tentei posicionar-me no ponto de vista do "eu lírico" da história.

Isso sim é superação, ir ao inferno e dali para o céu, percorrendo em vida terrena todo o trajeto visto e descrito por Dante Alighieri em sua obra prima.

Impressiona também a tomada de consciência do relator ao longo do texto, conforme sucediam-se as fases de sua vida e aprendizado, até chegar à conclusão definitiva e certeira:

(12-06-2013, 01:49 PM)Abreu Escreveu: Comecei a entender tudo o que eu e meu pai tínhamos feito de errado a vida toda, não só na lida com mulheres, mas em todos os sentidos! Eu estava lá por minha culpa, meus erros, minhas fraquezas, minhas atitudes ou a falta delas e as minhas omissões. A culpa era só minha e só eu mesmo poderia mudar isso. E era hora de mudar, de tomar as rédeas da situação e me preocupar com quem realmente importa: EU MESMO!

Concordo com os confrades que comentaram acima; este relato é de leitura obrigatória a todos nós, para que saibamos realmente o que é superação, de modo a que busquemos superar sempre que a vida demandar-nos esta atitude corajosa.

Obrigado ao confrade que dignou-se a relatar-nos este conto da vida real, sem firulas, sem fantasias, sem devaneios, sem pseudo-teorias; a real pura. E, também, parabéns pela atitude de libertar-se, de algum modo, desta experiência dolorosa, ao transferi-la para um texto todo ele carregado de vida e sentimento. Tenho convicção que o autor do relato, não obstante as duras recordações que inevitavelmente sempre desfilarão por sua mente, encontra-se hoje livre das impressões negativas que todas essas lembranças provocavam, e hoje já não as provocam mais.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Relato destruidor do confrade Felipe C - por Abreu - 12-06-2013, 01:49 PM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Hacko - 30-05-2018, 08:34 AM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Corpsegrinder - 30-05-2018, 11:13 AM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Latino - 31-05-2018, 09:09 PM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por xandysmaster - 02-06-2018, 09:59 AM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Haykses - 07-03-2019, 07:31 PM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por gRILO - 07-03-2019, 11:02 PM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Villefort - 09-03-2019, 10:15 PM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por ikiler - 29-06-2020, 12:02 AM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Wild - 29-06-2020, 05:57 PM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por andre669 - 30-06-2020, 09:03 AM
RE: Relato destruidor do confrade Felipe C - por Tio Phill - 31-07-2020, 10:08 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ajuda para um confrade Gekko 62 34,099 19-02-2015, 09:25 AM
Última Mensagem: cabraman

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo