10-08-2016, 08:10 AM
(09-08-2016, 11:53 PM)Electro Escreveu: Herculles quais alimentos você recomenda para completar calorias? eu já como a quantidade certa de proteínas/gorduras e um tanto bom de carbos, mas acho que não estou batendo as calorias necessárias para ganhar peso, dei uma estagnada no peso há umas 3 semanas, quais alimentos tem muitas calorias em pouca quantidade sem ser porcarias?
Defina "quantidade certa".
Olha, como eu já disse, alimentos com bastante calorias que são de alto valor nutricional são as carnes, não só peito de frango, pelo amor de deus. Carne vermelha, ovos, eu nao sou fã de frutas, mas abacate tem bastante caloria e é muito bom. Os diversos tipos de nozes e castanhas. Caso não de as calorias, e como eu já disse também, usa a criatividade. Coloque azeite de oliva nos ovos cozidos, no arroz, em tudo, tome os sheiks com creme de leite também, adicione quantidades grandes de manteiga quando for comer pão, use a banha de porco para preparar os alimentos, tome ovos crus entre as refeições (não para matar a fome, mas para aumentar as calorias e proteínas, mas caso consiga, cozidos são melhor opção, mas mais saciantes e enjoativos) etc.
Eu aumentei meu peso fazendo essas coisas e me forçando a comer mais, principalmente comendo sem estar com nenhuma fome ou vontade de comer. Isso é horrível mas é algo necessário caso vc queira aumentar o peso significativamente. Não tem segredo.
Uma coisa que é preciso vcs saberem é que se vc por exemplo quer ter 100kg, mas tem 90kg hj, vc PRECISA COMER COMO ALGUÉM QUE JÁ TEM 100KG! E sim, é uma tarefa difícil e enjoativa e que vai te fazer gastar mais dinheiro com comida. Mas infelizmente não tem atalho, não tem sheiks milagrosos, não tem pó mágico. Comida, treino insano e descanso adequado é a base de sempre e tudo que vc precisa para aumentar o peso. Enquanto vc estiver comendo até se sentir confortavelmente satisfeito, comendo só comidinhas que agradam seu paladar fitness "refinado", tomando os sheiks da moda e acreditando que existe algo como "overtraining" pq o guru do youtube disse que existe estudos comprovando isso, NADA VAI MUDAR DE FORMA CONSISTENTE E SIGNIFICATIVA!
Mas reforçando, toda essa quantidade extra de nutrientes, mesmo proteínas, serão armazenadas como gordura se o seu organismo não tiver necessidade de utilizá-las. Por isso um treino insano, que te debilite (de maneira correta, é claro) e faça com que vc precise de muitos nutrientes para recuperação, além de te fazer gastar muita energia durante, é fundamental. Não espere conseguir comer mais, aumentar o peso corporal, fazendo um treininho que mal faz vc suar a bunda. Todos esses nutrientes extras precisam sem empregados em alguma função, e isso vc faz se exercitando mais, tendo uma vida mais ativa.