09-07-2016, 10:08 AM
(08-07-2016, 11:14 PM)Smith Escreveu: Estou jogando Alien Isolation e esse jogo me deixa tenso demais. Há muitos anos que eu não sentia tanto "medo" assim jogando game de survival horror. O último talvez tenha sido os da franquia Silent Hill (SH1, SH2, Homecoming, Origins). NADA é mais assustador do que essa porra do Alien, não sei por quê. Acho que é por todo o lance "cult" que envolve essa criatura que nos faz temê-la tanto quanto tememos Jason, Freddie Krueger e coisas assim. E também pelo fato de estarmos jogando com uma mocinha frágil e o fato do monstro ser imortal assim como Jason, Freddie, etc.
Bom e ruim ao mesmo tempo. Bom pq o jogo cumpre sua promessa de survival horror que é o que vale, ruim pq vc desenvolve até problemas de saúde por se sentir tanto tempo tenso e amedontrado. Na primeira vez que eu me deparei com a porra do bicho, eu congelei e fiquei lá esperando ele me matar logo
Se eu tivesse controlando um Duke Nukem, uma Lara Croft da vida, aí a história seria outra. O que mais amedronta é o fato de estarmos jogando com um personagem inofensivo e frágil e nem tanto pela criatura em si.
A trilha sonora do jogo também atrapalha, ela é excelente, porém ela insiste em tocar o tempo todo (música de suspense) e intencionalmente nos atrapalha a jogarmos mais friamente o jogo. Desliguei-a para que eu pudesse jogar com menos desconforto, já basta a desgraça do Alien, a incompetência da minha personagem e da hostilidade dos outros humanos e andróides do jogo. Fora a dificuldade também que é bem old school, geração PS1.
Mas apesar de tudo isso, é assim que um jogo de survival tem que ser.
Eu to noiado com esse jogo do caralho!!!! Nem The Evil Within e Outlast me deixaram nessa paranoia fudida.
Tou jogando 2 ou 3 vzs por semana, mais do q isso o coração ñ suporta