27-06-2016, 06:28 PM
(27-06-2016, 06:14 PM)CR7 Escreveu:(27-06-2016, 06:04 PM)Sniper Escreveu: Eu aconselho ,a quem quiser ganhar uma renda extra, o E commerce.
Você pode abrir um CNPJ micro empreendedor invidual pela internet (o famoso MEI) onde paga uma taxa de 40 e poucos reais por mês, no caso o CNPJ seria apenas pra poder comprar dos fornecedores.
Você pode fazer isso enquanto trabalha mesmo.
Pensei em colocar no ML ou criar um site porém tenho um conhecido que estava tomando calote, a pessoa pagava o boleto e depois desistia, mas daí o cara já tinha enviado o pedido... Dependendo do segmento a concorrência no E-commerce pode ser grande, porém acho bastante vantajoso o fato de não precisar pagar aluguel.
No momento eu divulgo em grupos do facebook da região onde consigo algumas vendas.
Para quem quer vender no Mercado Livre, compensa anunciar um produto barato e vender em grande quantidade, para ganhar qualificação. Tem muita gente que começa vendendo paleta de guitarra.
![[Imagem: 17317-MLB20135483522_072014-Y.jpg]](http://mlb-s1-p.mlstatic.com/17317-MLB20135483522_072014-Y.jpg)
Já vi gente vendendo por R$ 1,00 cada e fazendo frete grátis. Se você oferecer vários modelos e grossuras de paleta, é muito provável que venda ao menos 3 de cada vez. Notadamente você vai ter prejuízo devido ao valor do frete, mas conforme o volume de vendas você pode adquirir uma qualificação excelente.
Detalhe: não precisa de muito para sua qualificação subir, assim como não precisa de muito para sua qualificação descer.
Como vendedor no ML tenho 14 qualificações positivas e 2 neutras; e estou na cor amarela. :=SS
Porém, creio que não são por causa das 2 neutras, e sim porque eu não sou um vendedor frequente; vez ou outra anuncio alguma coisa lá.
De qualquer forma, anuncie o seu produto antes de tentar esse método para ganhar qualificações. Se você fizer um bom anúncio, com um bom preço, e tiver sorte, alguém pode comprar. /Digo isso se você está começando agora e ainda não vendeu nada no ML.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)