14-05-2016, 10:17 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2016, 10:19 PM por CR7.)
(14-05-2016, 08:11 PM)Hórus Escreveu: Bom , atualizando esse "RELATO" de minha trajetória social, digo que estou vivendo um laboratório interessante em minha faculdade.
Lá lido com inúmeras pessoas no cotidiano, sejam colegas, amigos, professores, etc...
Praticamente lá que desenvolvi as minhas "habilidades" e pude aplicar as dicas que os senhores me deram.
Minha timidez se esvaiu só restando um pequeno medo de falar em público, mas que irei matar esse ano, já que me candidatei a dar palestras ao decorrer desses semestres;
Continuo bem conhecido entre as pessoas, e troco ideia com quase todos, e uns até me comparam a um político rs
Bom, evolui bastante desde aquele manginão que vos escreveu pedindo "voadoras" para terminar uma relação morta, mas como nem tudo são flores, ainda tenho algumas demandas a se resolver.
Descreverei-as aqui, se os senhores quiserem das sugestões, dicas, perguntar-me algo, ajudar de alguma forma, fiquem à vontade.
- Muitas pessoas são simpáticas em minha frente, pouquíssimas são antipáticas a mim; porém noto que essas poucas são emitidoras de criticas a meu respeito, aumentando assim fofocas ao meu respeito.
Tento não me importar com o julgamento alheio, mas às vezes isso me atinge ainda - preciso amadurecer nessa parte, principalmente porque serei figura pública um dia, ou seja , serei motivo de chacota, zoação e outras coisas destinadas as pessoas não-privadas.
- Quando vou dar palestra, costumo travar se não conheço o assunto a fundo e não tenho um roteiro a seguir, entretanto noto que algumas pessoas conseguem improvisar mais do que outras. É possível se tornar tão natural ao ponto de improvisar quase qualquer coisa, palestra, etc ... ?
- Até hoje não entendi o perfil que mais é adequado à um lider :
Carismático, agradável VS meio arrogante, Bruto ( tipo o Putin ) ;
Enfim , meu ponto de mais urgência mesmo é o primeiro , o de lidar com opinião alheia.
Cheguei a um ponto de achar que todos conspiram contra mim, falam mal de mim, etc...
Não quero virar um Stalin da vida, que achava que todos queriam ele morto.
Me identifiquei muito ao seu relato e sobre travar em assuntos que desconhece isso é artificial porque natural seria não se envolver com o que não se sabe. Se quer ser figura pública deveria a partir de já se envolver naquilo que você é bom e associar a sua imagem, e quando for necessário improvisar, improvise, nem que seja fingindo um ataque de coração saira mais natural do que forçar a barra! Sugiro fazer aula de teatro e um curso de oratória. Uma dica é que quando não se conhece o assunto é ser generalista e não se aprofundar, se for algo muito importante tente se aprofundar apenas em determinada parte.
Leia Maquiavel e 48 leis do poder. Você não deve se preocupar em ser carismatico porque carisma ou voce tem ou nao tem. Hitler não tinha carisma, ele era excelente em oratoria e persuasão. O Lula tem carisma e é excelente em oratória. A Dilma não tinha carisma, não sabe persuadir e não tem oratória. O Michel não tem carisma, não sabe persuadir, mas sabe articular e criar estrategias, é um bom orador e possui conhecimento da constituição como ninguém. Eles são naturais por não querer ser o que não é e sim aprimorar aquilo em que eles são bons, nunca pareça ser perfeito demais, isso mais atrapalha do ajuda a sua imagem. Você tem que entender que pra entrar na política você não deve agradar a todos, mas sim um determinado grupo que lutara pela suas ideias e voce representará eles. Sei lá acho que é isso.
Se as pessoas estão te chamando de político é porque não está fazendo política, quantidade não é qualidade. Deixa eu te ensinar, você pode ser do povo e deve ser do povo, mas deve ser aristocratico e nao aparecer demais, quem é muito visto não é desejado e quem é pouco visto não é lembrado.
Você tem intimidade com os professores? Você conversa com o segurança? Você fez amizade com o cara da lanchonete? Você fez amizade com a moça da biblioteca? Você conhece todas as faxineiras? São pessoas estrategicas que você deve estabelecer intimidade e relação de amizade. Os seus amigos numa eleição para o CA não votaria em você atualmente. Acho que esses insights vão te fazer refletir.
Além de tudo, parabéns pelo desenvolvimento pessoal e por perder a timidez de falar em público, eu passei por isso e sei como é.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)