14-05-2016, 09:44 PM
(14-05-2016, 08:11 PM)Hórus Escreveu: Bom , atualizando esse "RELATO" de minha trajetória social, digo que estou vivendo um laboratório interessante em minha faculdade.
Lá lido com inúmeras pessoas no cotidiano, sejam colegas, amigos, professores, etc...
Praticamente lá que desenvolvi as minhas "habilidades" e pude aplicar as dicas que os senhores me deram.
Minha timidez se esvaiu só restando um pequeno medo de falar em público, mas que irei matar esse ano, já que me candidatei a dar palestras ao decorrer desses semestres;
Continuo bem conhecido entre as pessoas, e troco ideia com quase todos, e uns até me comparam a um político rs
Bom, evolui bastante desde aquele manginão que vos escreveu pedindo "voadoras" para terminar uma relação morta, mas como nem tudo são flores, ainda tenho algumas demandas a se resolver.
Descreverei-as aqui, se os senhores quiserem das sugestões, dicas, perguntar-me algo, ajudar de alguma forma, fiquem à vontade.
- Muitas pessoas são simpáticas em minha frente, pouquíssimas são antipáticas a mim; porém noto que essas poucas são emitidoras de criticas a meu respeito, aumentando assim fofocas ao meu respeito.
Tento não me importar com o julgamento alheio, mas às vezes isso me atinge ainda - preciso amadurecer nessa parte, principalmente porque serei figura pública um dia, ou seja , serei motivo de chacota, zoação e outras coisas destinadas as pessoas não-privadas.
- Quando vou dar palestra, costumo travar se não conheço o assunto a fundo e não tenho um roteiro a seguir, entretanto noto que algumas pessoas conseguem improvisar mais do que outras. É possível se tornar tão natural ao ponto de improvisar quase qualquer coisa, palestra, etc ... ?
- Até hoje não entendi o perfil que mais é adequado à um lider :
Carismático, agradável VS meio arrogante, Bruto ( tipo o Putin ) ;
Enfim , meu ponto de mais urgência mesmo é o primeiro , o de lidar com opinião alheia.
Cheguei a um ponto de achar que todos conspiram contra mim, falam mal de mim, etc...
Não quero virar um Stalin da vida, que achava que todos queriam ele morto.
Você, como a maioria dos jovens de hj em dia, acha-se tão especial, simplesmente por existir, que não se permite relaxar em situações sociais, acha que não tem nada a aprender com ninguém nem nada a agregar, pois como vc se julga, tem um intelecto maior. Como o Olavo disse no vídeo ali em cima que eu espero que vc tenha assistido e assimilado alguma coisa, o timido não passa de um egoísta bundão que se acha foda, mas na verdade não tem nada de bom a acrescentar a ninguém. Por isso vira motivo de chacota, por isso ninguém se importa na verdade. Quando ele chaga a constatação de que ninguém está nem ai para a pessoa culta e legal que ele é, ele se revolta e entra em depressão, se isolando ainda mais.
Essa é a trajetória de todos os "tímidos", que para mim, poderiam ser chamados de agoistas patológicos. Falo isso com propriedade pois TAMBÉM já fui assim.
Entenda uma coisa de uma vez por todas, jovem colega:
NINGUÉM SE IMPORTA COM VC. NINGUÉM ESTÁ CONSPIRANDO CONTRA VC. SE FALAM DE VC, É POR PURA TRIVIALIDADE E FALTA DO QUE FAZER. VOCÊ NAO É IMPORTANTE, VC NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO.
A ÚNICA COISA QUE IMPORTA PARA OS DEMAIS É O QUE VC TEM DE BOM A OFERECER. É O QUÃO ÚTIL VC É. PONTO FINAL.
Quer ser líder, quer que as pessoas gostem de vc e te respeitem? Seja útil em alguma, ou algumas coisas. Seja o cara que sabe, o cara que faz, o cara que se doa as vezes. O que importa pra nós homens, é o nosso legado. Quer ser uma pessoa mais sociável? Seja um homem útil. Que estuda e sabe o que estuda, que tem atividades, que AGE no mundo. Não viva só pra si, compartilhe seu conhecimento, enriqueça a vida dos demais de alguma forma, que logo vc será retribuído, seja financeiramente ou socialmente. Ponto final.
Lembre-se, o centro da masculinidade é e sempre foi proteger. Proteger a tribo, proteger as mulheres, os filhos. Os homens que tinham mais coragem, mais astúcia eram mais ovacionados justamente por desenvolverem habilidades para prover e proteger os demais. O contexto mudou um pouco hj em dia, mas a masculinidade continua a mesma. Os homens que mais doam ao mundo, são os mais adorados, respeitados. Essa é sua função como homem. Entenda isso e aplique na sua vida que tudo vai andar pra a frente.
Qualquer coisa fora disso é masturbação mental sobre esse assunto.
Lembre-se: No fim é sempre vc contra vc mesmo. Você tentando vencer sua tibieza para achar o seu lugar ao sol. Você se achar importante não fará com que seja realmente. Quem vai dizer isso, se vc é alguém de valor, são suas ações para com os demais.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)