22-01-2016, 01:12 AM
(18-01-2016, 10:18 AM)TheBoss Escreveu:Não.. estar apaixonado não é isso. E confio, sim, na minha namorado. E por que precisaria idealizar se ela supera qualquer idealização?(18-01-2016, 10:03 AM)lawlyet_w Escreveu: Como já disse em outros tópicos : sou apaixonado pela minha namorada.. e, como muitos sabem, tenho uma auto-estima lá no topo.
Mas, sim, para muitas pessoas tem a ver com baixa auto-estima. Para mtas outras tem a ver com aquela idéia de que uma pessoa é capaz de dar tudo o que ela sempre quis.. e, é claro, para algumas outras tem a ver com o condicionamento de uma coisa a outra. por exemplo, a pessoa quer uma pessoa por um motivo X e nada além disso: assim que encontra essa pessoa, começa a se prender emocionalmente mais pela ideia de ter aquele X satisfeito do que pela pessoa (porém, acredita fortemente que é pela pessoa)
Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
Mas como você define estar apaixonado? Porque o apaixonamento presume confiança, idealização e quase sempre presunção de que outro está fazendo a coisa certa, mesmo em situações que sugiram o contrário.... É isto?
Se um apaixonado faz merda, a culpa nao é da paixão, mas dele mesmo. Como já explicou Chesterton, o amor verdadeiro não é cego, mas vigilante.
(18-01-2016, 02:30 PM)Julio_Brutal Escreveu: Confrades, somente quem esteve apaixonado e conseguiu a mulher sabe como é bom. Saciar a paixão é uma maravilha.
No entanto, paixão é coisa de homem adolescente, que ainda não descobriu a si mesmo. Depois que você tem contato com a Real (e portanto, se torna homem), são as mulheres que devem se apaixonar por nós, e nunca o contrário.
Nós somos o troféu, nós somos tudo aquilo que toda mulher deseja, homens de verdade, que sabem cuidar de uma mulher e somos honrados.
Quando estou com uma mulher, eu faço como o mestre N.A. sugere e simulo a paixão, isso faz eu aproveitar mais, porque essa paixão é um tempero a mais, e ainda faz ela ter o melhor momento da vida dela ao meu lado. Quando a mulher vai embora, eu a esqueço e espero ela vir querer de novo. Se ela não vier, problema é dela, eu não preciso de ninguém (se caso realmente precisar esvaziar o saco ligo para uma marmita). Mas nunca aconteceu comigo de elas não virem atrás.
No entanto, eu sempre deixo claro, desde o início, de que sou um cara ocupado, indisponível e não tenho interesse em namoro. Isso é legal porque eu não estou sendo canalha com elas, eu dou a elas um bom momento juntos, eu sou sincero desde o início e assim ela não pode reclamar. Tem umas que fazem cu doce depois pra tentar me fisgar, eu só ignoro.
Se sou adolescente, como sou mais velho que você?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)