13-01-2016, 05:05 PM
(13-01-2016, 08:01 AM)barãozin Escreveu: Metal Gear solid tb sempre foi um filme interativo e tem mt fan boy tb. Agora vai falar o contrário...
Isso é verdade, porém MGS ainda te oferece alguma dificuldade e desafio (dependendo da dificuldade que se joga). O que irrita são as longas animações mesmo.
(13-01-2016, 08:01 AM)barãozin Escreveu: O que é uma merda. Bons tempos do Operation Flashpoint, onde no meio da missão dava pra vc improvisar pra caralho, nos limites do jogo é claro. Até hj lembro de uma fase com os russos onde meti o loco e sai atacando feito um viking enraivecido usando um tanque e mais uns 2 ou 3 tanquinhos menores contra toda uma coluna de tanques americana. Simplesmente ia ziguezagueando na floresta, a toda velocidade e tentava sempre chegar na retaguarda do primeiro grupo de tanques, atirava nas costas dele até matar todos e prosseguia pra próxima coluna. E no fim vc ainda tinha que subir numa anti aérea pra conter uma invasão por helicópteros. Diversão pura. Ou quando vc só com uma anti aérea (jogando com os americanos) tinha que proteger uma base de tudo qto os russos jogavam contra vc. No fim mandam vc recuar pq tá vindo tanque, mas cadê q recuei? Aproveitei q o bicho era mais rápido e mais ágil q os tanques, reabasteci e gastei toda minha munição em 1 tanque grande e mais uns 2 ou 3 carrinhos blindados menores. Onde um jogo tem tudo isso num single player?
Se bem q gostei um bocado da improvisação que dá pra fazer no far cry (pelo menos qdo vc tá andando pelo mato a fora).
ISSO QUE É DIVERSÃO E DESAFIO!!!
Não uma bosta de jogo que você fica lendo diálogos, assistindo ceninhas, apertando uns botõezinhos aqui e ali, linearidade de roteiro, game sem NENHUM replay (replay em games, pra quem não sabe, é o fator "re-jogo" que um game tem que, mesmo depois que você zera, ainda sente vontade de re-jogá-lo imediatamente) e que perde a graça depois que você descobre o que acontece no jogo.
Já vi mulher CHORANDO por causa daquela merda do Life Is Strange, até aí normal, mas porque não fizeram um filme disso ao invés de um game?
Eu comecei a jogar jogos pós PS2 ano passado, e até agora os únicos jogos que prestam e que realmente são JOGOS DE VÍDEO são o seguinte:
Hitman Absolution = Liberdade pra matar quem e como quiser das maneiras mais variadas e improvisadas possíveis. Enredo que se foda, isso NUNCA foi importante em nenhum Hitman.
Série Batman Arkham = Jogo muito prazeroso de se jogar devido à boa jogabilidade somada ao fato de que você realmente se sente como se fosse um Batman mesmo. Pra quem é fã do morcegão é melhor ainda. Além disso, o jogo não te força a jogar na linearidade, você faz o que quiser na hora que quiser. Ainda tem o fator replay que é forte (completar alguma coisa, coletar todos o ítens secretos, desbloquear conteúdos novos, etc)
GTA IV = GTA é GTA. Preciso falar mais alguma coisa?
Jogos bons são aqueles que usam os conceitos do passado: coletar ítens, desbloquear coisas secretas, liberdade pra improviso, desafio, dificuldade, fator replay forte, jogabilidade, e principalmente, fator diversão.