26-12-2015, 02:20 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2015, 04:29 AM por Remy LeBeau.)
(23-12-2015, 05:20 PM)Dom Renan Escreveu: Perda de tempo. Na escola os alunos são nivelados por baixo. Os mais lerdos e menos hábeis acaba atrasando o desenvolvimento dos demais. Aposto que grande parte dos membros aqui presente neste fórum já deve ter passado por isso. A escola é a maior assassina da inteligência no Brasil. Uma vez fiz um estágio em uma escola em que a professa ficava um mês repetindo mesmo conteúdo em função dos menos capazes, resulta daí que os alunos mais inteligentes ficavam entediados (com razão). A prova foi um completo fracasso, além dos mais burros, mesmo tendo monopolizado a atenção durante as aulas, tirarem baixas notas, os mais inteligentes também. Fiquei chocando quando um bom aluno tirou basicamente a mesma nota que um outro que não sabia que a multiplicação de um vezes zero é zero 1X0=0.
Isso somado a convivência com colegas Zé-droguinhas e professores possivelmente pedófilos (a mídia não fala isso, mas a maioria dos casos de pedofilia acontecem em escolas, principalmente com professores de educação física - dado estatístico, depois edito e coloco a fonte). Se eu tivesse um filho eu iria utilizar o homeschooling .
A escola no Brasil é uma fábrica de marginais.
Praticar o homeschooling sem matricular os filhos em qualquer instituição de ensino, poderia caracterizar em tese o crime de abandono intelectual, conforme alguns entendimentos que pipocam por aí.
Goste ou não, aceite ou não, errado ou não, essa prática ainda não é regulamentada em lei no Brasil. Existe muita insegurança jurídica por aí, com alguns juízes mais flexíveis obrigando a criança a prestar uma prova de conhecimento para caracterizar que ela está recebendo algum tipo de educação, e outros que condenam os pais apenas com a comprovação de que a criança não está matriculada.
Art. 246 - Deixar, sem justa causa, de prover à instrução primária de filho em idade escolar:
Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.
*** Eventualmente, tal crime poderia resultar na perda da guarda da criança de acordo com os artigos 22 e 55 do ECA:
Art. 22 - Aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhe ainda no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações legais.
Art. 55: Os pais ou responsáveis, tem a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino.
Chegar na cara de um juíz ou funcionário do Conselho Tutelar e falar que a escola é comunista, não é um justo motivo, por exemplo.
É mais produtivo votar em candidatos que apoiam e querem regulamentar a prática do homeschooling no Brasil.
Exemplo: O Projeto de Lei 4657/94 (homeschooling do Ensino Fundamental) e o Projeto de Lei 3179/12 (que propõe colocar o homeschooling na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e finalizar qualquer discussão dessa prática).
Caso contrário, é mais seguro matricular a criança na escola e fazer o contraponto do que ela aprende, acompanhar os estudos e participar ativamente do processo de aprendizado.


![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

