24-12-2015, 09:05 AM
Citar:1 – Você acha que o seu período escolar (jardim, ensino fundamental e ensino médio) foi útil de alguma maneira na sua vida?Sim. Aprendi um português razoável, melhorei habilidades sociais, aprendi algumas regras de inglês(2 ou 3) e só.
Citar:2 – Você acha necessário que as crianças aprendam o que estão aprendendo ultimamente?Não, tem muita coisa ai que eu acho que pode ser retirado, em todas as matérias.
Citar:3 – Você acha que o modelo escolar atual é inútil? Se sim, em sua maioria ou completamente?Inútil ele é, porém parcialmente, afinal ele ainda serve como babá.
Citar:4 – Como você acha que deveria ser o modelo educacional do nosso país? O que falta nele? E o que poderia ser retirado?Acho que falta ensinar sobre as próprias leis do nosso país, artes marciais(pro caboco saber se defender), ensinar o pessoal a lidar com a introversão e ensinar a lidar com dinheiro, seja em empreendimento, bolsa de valores, enfim, nas diversas áreas.
Também seria interessante conhecimentos básicos sobre mecânica, marcenaria e afins, além de ter serviço militar obrigatório durante o terceiro ano, ao invés de ser aos 18 anos. Acredito que boa parte dos conhecimentos avançados das matérias poderia ser retirado(exceto português e inglês/espanhol), assim em questão de 2 anos daria pra ensinar e aprender tranquilo toda a matéria.
Tirar o marxismo do ensino também seria uma boa, e claro, melhorar a eficiência dos professores e alunos.
O modelo atual visa levar o cara pra faculdade e ai está o erro, porque nem todo mundo quer/precisa ir pra faculdade então acho que em algum momento tinha de ter uma bifurcação onde o adolescente decidiria se iria para uma faculdade, ou buscaria meios de criar o próprio negócio.
Cabraman, eu sei que nada vai mudar, principalmente com o fim do patrocínio das campanhas eleitorais pelas empresas privadas. Acredito que é só questão de tempo mesmo(se não acontecer nada de radical) até nos tornarmos uma república comunista. E uma "revolução realística" é muito improvável de acontecer, uma vez que cada um tem uma opinião diferente, se fosse algo nos moldes do filme Clube da Luta, ai sim seria possível.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)