• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Escolas atuais: Perda de tempo e dinheiro ou não?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Escolas atuais: Perda de tempo e dinheiro ou não?
Offline Mutley
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
23-12-2015, 11:26 PM
Não dá pra dizer nem que sim nem que não, fato é que eu vejo diversas pessoas reclamando, principalmente onde eu estudo de que a federal não é voltada pro "mercado" mas claramente não leram o projeto pedagogico, ou dizem que o sistema de avaliação é arcaico, etc... Ao meu ver é só um bando de molenga reclamando, não estou dizendo que é perfeito, mas vamos citar como exemplo os vestibulares para ingresso no ensino superior, muitos acham que aquilo não corresponde com o que o aluno aprendeu, que o vestibulando que não passou pode saber tanto quanto o que passou(concordo), mas não teve sorte em cair questões que estudou ou sabe mais de materias "irrelevantes" vulgo humanas do que exatas e por isso não obteve exito etc... enfim, poderia colocar como avaliação para ingresso no ESuperior o historico do ensino médio, mas não seria justo com quem veio de escola púbicae geralmente tem notas piores, ou a pessoa não dava importancia para os estudos pois tinha que trabalhar ou x motivo...
Nada é justo e certo, o sistema educacional é falho não pelo que ele se propoe a ensinar ou avaliar mas pelo que ele não executa na prática, o sistema japones, coreano etc... não é muito diferente do sistema de cem anos atrás e funciona.

Citar o flavio augusto como exemplo, eu gosto do cara, mas ele se polarizou, antes ele tinha um certo Q de raciocinio, agora ele está contaminado... Se ele fosse tão foda não venderia curso de empreendedorismo e de inglês da wise up(ele comprou a escola novamente) como se fosse uma anhanguera da vida... Ele incentivaria você a aprender online sozinho como ele fala no facebook ao invés de vender.

ESTUDO NÃO é IRRELEVANTE, se você acha meu amigo você vai ficar pra trás, mas ESTUDO também não é TUDO, conheço pessoas com duas faculdades boas e pós que estão desempregadas. O SUCESSO é basicamente um MIX de várias coisas mas as principais são entre estar PREPARADO(estudo seja ele superior, certificado, ou o próprio conhecimento da real) e NETWORKING parece básico mas conseguir isso é duas mãos na taça.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Escolas atuais: Perda de tempo e dinheiro ou não? - por Czar - 23-12-2015, 02:46 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como gerenciar e otimizar seu tempo para conquistar seus objetivos Howedo 5 2,592 16-03-2017, 11:08 AM
Última Mensagem: Gorlami
  Estoicismo – sabedoria antiga para os tempos atuais barãozin 22 5,554 30-11-2016, 03:48 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  Dica importante nos tempos modernos Musculação e perda de peso.. PRAGAKHAM 1 1,586 26-05-2015, 06:05 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Tempo, o bem mais precioso que um GdR pode ganhar AC300 5 1,732 02-01-2015, 04:07 PM
Última Mensagem: Mandrake
  Quanto tempo da sua vida você gasta pensando em mulher? TheShowOFF 12 4,098 17-06-2014, 09:52 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo