23-12-2015, 06:05 PM
Eu não vejo grande parte das escolas brasileiras como inúteis. Vejo-as como ineficientes, pois o ensino não é bem executado.
Sobre o conhecimento adquirido nelas, julgo-os como válidos para não se tornar uma pessoa ignorante. Não preciso saber nada sobre História ou Literatura para ser um bom engenheiro, mas isso não significa, em minha opinião, que eu não devo aprender o básico disso.
Numa faculdade de Engenharia, você também poderia se perguntar: "por que estou aprendendo Cálculo e Física se nem vou usar isto no meu trabalho?" A resposta é simples: desenvolver o raciocínio de um engenheiro resolvendo problemas complicados na hora da prova.
Sim. Posso dizer que me ajudou a entender como funcionam as relações entre as pessoas.
Em termos de ensino, meu Ensino Médio foi fraco e meu Ensino Fundamental foi mediano. O necessário para os vestibulares da vida tive que aprender por conta própria.
Parcialmente.
Não discordo de nada que é ensinado, mas penso que outras atividades poderiam ser inseridas.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...leiros_pai
Não o acho inútil, mas a maioria das escolas são ineficientes. As escolas boas conseguem preparar seus alunos para a universidade, para o mercado de trabalho ou para qualquer coisa posterior.
Não responderei esta por falta de domínio sobre o assunto.
Sobre o conhecimento adquirido nelas, julgo-os como válidos para não se tornar uma pessoa ignorante. Não preciso saber nada sobre História ou Literatura para ser um bom engenheiro, mas isso não significa, em minha opinião, que eu não devo aprender o básico disso.
Numa faculdade de Engenharia, você também poderia se perguntar: "por que estou aprendendo Cálculo e Física se nem vou usar isto no meu trabalho?" A resposta é simples: desenvolver o raciocínio de um engenheiro resolvendo problemas complicados na hora da prova.
(23-12-2015, 02:46 PM)Czar Rasputin Escreveu: 1 – Você acha que o seu período escolar (jardim, ensino fundamental e ensino médio) foi útil de alguma maneira na sua vida?
Sim. Posso dizer que me ajudou a entender como funcionam as relações entre as pessoas.
Em termos de ensino, meu Ensino Médio foi fraco e meu Ensino Fundamental foi mediano. O necessário para os vestibulares da vida tive que aprender por conta própria.
(23-12-2015, 02:46 PM)Czar Rasputin Escreveu: 2 – Você acha necessário que as crianças aprendam o que estão aprendendo ultimamente?
Parcialmente.
Não discordo de nada que é ensinado, mas penso que outras atividades poderiam ser inseridas.
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...leiros_pai
(23-12-2015, 02:46 PM)Czar Rasputin Escreveu: 3 – Você acha que o modelo escolar atual é inútil? Se sim, em sua maioria ou completamente?
Não o acho inútil, mas a maioria das escolas são ineficientes. As escolas boas conseguem preparar seus alunos para a universidade, para o mercado de trabalho ou para qualquer coisa posterior.
(23-12-2015, 02:46 PM)Czar Rasputin Escreveu: 4 – Como você acha que deveria ser o modelo educacional do nosso país? O que falta nele? E o que poderia ser retirado?
Não responderei esta por falta de domínio sobre o assunto.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)