23-12-2015, 04:55 PM
(23-12-2015, 02:46 PM)Czar Rasputin Escreveu: Agora eu quero a opinião dos senhores em relação às seguintes perguntas:
1 – Você acha que o seu período escolar (jardim, ensino fundamental e ensino médio) foi útil de alguma maneira na sua vida?
Para a questão básica de formação do conhecimento (português, matemática...) e dos conhecimentos "adicionais", que partem da premissa de que essa base foi bem feita (química, física, história, geografia, filosofia etc - esses últimos os mais contaminados pelo marxismo e principais formas de alienação e lavagem cerebral) foi útil como uma iniciação. Mas se hoje em dia não podemos nos limitar a ter uma graduação, quem dirá ao ensinado no ensino médio.
2 – Você acha necessário que as crianças aprendam o que estão aprendendo ultimamente?
Necessário é. Só deveria ser um conhecimento mais isento, sem ideologias impregnadas, sem parcialidade de informações.
3 – Você acha que o modelo escolar atual é inútil? Se sim, em sua maioria ou completamente?
Inútil não considero, mas deveria ser revisto, pelos mesmos motivos do item anterior (professores que empurram ideologia ao invés do conhecimento isento).
4 – Como você acha que deveria ser o modelo educacional do nosso país? O que falta nele? E o que poderia ser retirado?
Faltam mais disciplinas práticas, como finanças, mecânica básica, e cívicas, como por exemplo estudo dos pontos principais da CF, Código Civil, Penal e por aí vai.
Eu vejo as escolas hoje como babás baratas/grátis porque eu de fato acho uma completa perda de dinheiro dos pais e perda de tempo das crianças/adolescentes.
Concordo plenamente. Tem gente que confunde educação com instrução e acha que essa primeira é obrigação dos professores, quando na verdade deve vir de casa.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)