17-12-2015, 01:08 AM
(17-12-2015, 12:58 AM)Don Welzo Escreveu:(16-12-2015, 09:22 PM)Akatsuki Escreveu: Nao so baixa auto-estima mas uma pitada de ingenuidade e inocencia tambem levam as pessoas a se apaixonar.
Veja os cafas por exemplo, eles sabem tudo que de bom e de RUIM um relacionamento tem, e diferente dos bonzinhos ingenuos mundo-cor-de-rosa, eles nao se iludem tanto.
[2]
A maioria das paixões que tive foi a personificação de um ideal que me tiraria do sofrimento e mediocridade da vida, como se fizesse acreditar que seria mais fácil suportá-la ao lado de uma pessoa ideal.
É um pouco parecido com que vi ontem no documentário de Roger Scructon em (Porque a beleza importa?), dando a entender que a importância da beleza da arte e música é para nos consolar nossa necessidade de ver um mundo melhor e encararmos a vida de maneira mais positiva, ainda que a vida seja maciçamente rodeada de sofrimentos.
Só não fiz mais besteiras porque apesar de ser bonzinho e de ter baixa auto-estima, não era tão ingênuo graças a convivência com Tio e primos meus.
(17-12-2015, 12:16 AM)Deuxcartes Escreveu: Gostei do tópico. Lembro que no período em que mais me apaixonei estava mais fraco emocionalmente, e quando mais atraí, foi o período em que estava mais no "foda-se". No período matrix era um desses carinhas que com uma guria legal e educada já pensava besteira.
Talvez porque suas atitudes nesse caso miraria apenas seu ego e suas necessidades quando adotou o modo "modo cafa". Com essa retroalimentação de ego e orgulho, aumentando sua autoestima, é mais difícil se apaixonar, porque a outra não parece ter tanto o brilho que lhe falta para tirar do sofrimento da vida.
Como se diz por aqui, "um homem com opções, é um homem livre".
Mas é inegável que um cafa se apaixona.
This!!
Sim, e se tornou preferível, graças à Real, ir buscar em mim mesmo e em metas pessoais, e em pessoas que não podem deixar de ser o que são e que não vão lhe trair caso resolvam ir numa manicure (pai e mãe)

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)