13-12-2015, 06:28 PM
(12-12-2015, 02:51 PM)John Escreveu:(12-12-2015, 02:43 PM)Shinji Kagawa Escreveu: Confrades, o que fazer quando a academia fecha por uma semana?
Não quero descansar durante essa semana, pois já tirei uma semana de férias da academia recentemente.
A calistenia pode me "salvar"? Não tenho nada aqui em casa.
Se eu não for à academia, vale à pena continuar tomando quaisquer suplementos (multivitamínico, hipercalórico etc.)?
Creio que será um estímulo diferente a calistenia, então pode ser benéfico sim.
Quanto aos suplementos, creio que o multivitamínico sim, pode continuar tomando.
Já o hipercalórico, depende, seu gasto calórico provavelmente será menor, logo não sei se há a necessidade de suplementar. E levando em conta que é fim de ano e a grande maioria das pessoas estarão envolvidas com grande ingestão calórica em ceias de natal, ano novo, bebidas alcoolicas... Talvez seria até vantagem você "economizar" esse hipercalórico nesse período. Agora, se você não tem nenhuma preocupação com contagem de calorias {bulk sujo, entre outros métodos}, pode continuar tomando sim, principalmente depois de uma atividade física.
Uma estratégia interessante é intensificar os treinos nessas últimas semanas do ano. Daí você vai pro recesso de "consciência mais tranquila".
Obrigado pela resposta, confrade. Vou intensificar meus treinos e tentar fazer alguma coisa ou outra aqui em casa.
-
Pessoal, alguém pode me responder uma coisa?
Eu sempre fiz treinos com vários exercícios isolados e poucos exercícios compostos. Sei que os compostos fazem crescer mais devido à maior liberação de testosterona e por solicitarem mais de um grupo muscular, porém nunca me preocupei excessivamente com isso porque sempre tive meus resultados esperados apenas me alimentando corretamente.
No entanto, sinto que estou perto de ficar estagnado, e eu gostaria de saber se alguém aqui já fez ou tem algum relato do Stronglift 5x5. Fazê-lo pela primeira vez a essa altura do campeonato vai me ajudar em algo? Ou eu só tenho que parar de ficar viajando em treino e apenas me alimentar cada vez mais?
Tava vendo esse treino e pareceu interessante:
Treino A
Agachamento 5x5
Supino 5x5
Remada Curvada 5x5
Encolhimento com a barra 3x8
Tríceps pulley/Tríceps testa 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Hiperextensão 3x10
Abdominal na polia 3x10
Treino B
Agachamento 5x5
Levantamento Terra 1x5
Militar 5x5
Remada curvada 5x5(10% mais leve que no treino A)
Supino Fechado/Paralelas 3x8
Rosca direta/Rosca 45 simultânea 3x8
Abdominal na polia 3x10