07-12-2015, 05:53 AM
(07-12-2015, 01:40 AM)Jef Escreveu:(15-02-2014, 09:34 AM)Sniper Escreveu: 1: Eu ja conversei com algumas, sem citar diretamente N.A, somente comentando alguns comportamentos femininos, e quase todas disseram o famoso "nem todas são assim", somente uma colega de trabalho que mesmo antes de eu conhecer N.A já falava comigo sobre isso.
2: Eu acredito que seja inconsciente, eu vejo isso na minha irmã mais velha, quando ela ensina o seu filho de 12 anos a lidar com mulheres (ser carinhoso, romântico, etc), minha mãe não me ensinou nada sobre mulheres, mas acredito que se a maioria dos homens forem pedir conselhos sobre isso, elas vão ensinar o filho a ser um sem bolas.
sobre o item 2:
Concordo. Lembro da minha avó me ensinando etiqueta, modos educados na hora de comer em um restaurante e como tratar as mulheres num encontro. E falava isso deixando claro q era pra eu fazer para surpreender minhas futuras namoradas. O engraçado disso tudo é q meu avô era um cara extremamente machista e tratava ela muito mal.
Isso deixa claro que muitas vezes elas NAO PERCEBEM MESMO o quanto sao contraditorias. Como no seu exemplo, vemos uma mae q ama incondicionalmente o filho ensinando essas coisas pois acredita profundamente q o está ajudando.
Talvez falte as mulheres empatia para se colocar no lugar dos outros e uma analise mais macro do cenario, pois so assim iriam perceber q essas coisas q vivenciam, fazem e acreditam ser excessao, são na verdade REGRA.
Não sei se é tão inconsciente assim, na verdade acredito que as mães, literalmente, ensinem a seus filhos como elas mesmas gostariam de ter sido tratadas. Elas transferem pra sua prole uma fantasia egoísta. Mulheres racionalizam tudo em proveito delas mesmas, então pq não racionalizar e desenhar o homem que elas sonharam no próprio filho?
Quanto ao lado sombra, canalhas e desajustados vivem nele e sempre que expostos são severamente punidos por viverem no lado sombra.
Pq raios mulheres devem ser perdoadas e eximidas de culpa por viverem a "sombra " ????

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)