19-11-2015, 10:21 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2015, 10:25 AM por Thanatos.)
Que jogo ganha game of the year pra vcs? Eu adoro fallout, mas to torcendo pro Witcher 3. Pois se o FL4 ganhar, vc estara dizendo pra Bethesda "continue com lançamentos bugados, continue retirando os elementos de RPG, continue simplificando, continue fazendo cada vez mais ações terem menos consequências, etc". Já foi assim com Skyrim. É um bom jogo, mas perto de Morrowind, que não tem levitação, spellmaking, sistema de atributos, tudo o que vc faz tem pouco impacto no mundo, etc, etc, etc; ou seja, os novos RPG's da Bethesda, como RPG's são excelentes jogos de ação e péssimos RPG's.
Outra coisa que acho ridícula no Skyrim é vc sem nem atingir o nível expert/master em nada, ser capaz de matar dragões. Dragões deveriam ser criaturas poderosas, num nível perto de uma divindade. A possibilidade de um lv1 derrotar o dragão "devorador de mundos" ou do Conan o Bárbaro, sem ter skill em magia, se tornar Archmage é ridícula. O fato de mesmo após fazer coisas horríveis pra legião imperial(detalhes das ultimas quests da DB em spoiler) e ainda poder entrar na legião imperial é ridículo
Que franquia de RPG similar ao passado temos? Gothic? Zoaram no último lançado, Wizardry? Zoaram quando fizeram virar um MMO genérico. Ultima? Não lançam nada que presta a uma eternidade também. Might and Magic? Ficam 1000 milhões de anos sem lançar e quando lançam o Might & Magic X - Legacy, fizeram virar mais um RPG ultra linear e genérico... Retiraram um monte de coisas como a possibilidade de voar, possibilidade de ficar invisível, etc. Olha como era antigamente :
Eu lembro que joguei este jogo quando era criança. Como não sabia inglês, sair da Emerald Island era um desafio. Só zerei o jogo ano passado(reinstalei ele depois que achei o CD)...
Não é saudosismo. É só ridículo ver que em 1990~2000 faziam RPG's melhores que quase 20 anos depois. Que RPG's tão virando ação e perdendo elementos de RPG aos poucos. Que com muito mais potencial, muitas engines melhores e a possibilidade de fazer mapas maiores, maior interação com o mapa, destruição e construção no mapa, ações e consequências, uma economia complexa, etc; ficam fazendo algo ultra linear e genérico... Suas flechas podem perfurar as escamas e o cranio um dragão, sua magia de raios pode vaporizar o destruidor de mundos, mas você não pode fazer nada perante a "porta de madeira"...Bem que poderiam investir em mais destruição de cenários nos RPG's de ação.
Outra coisa que acho ridícula no Skyrim é vc sem nem atingir o nível expert/master em nada, ser capaz de matar dragões. Dragões deveriam ser criaturas poderosas, num nível perto de uma divindade. A possibilidade de um lv1 derrotar o dragão "devorador de mundos" ou do Conan o Bárbaro, sem ter skill em magia, se tornar Archmage é ridícula. O fato de mesmo após fazer coisas horríveis pra legião imperial(detalhes das ultimas quests da DB em spoiler) e ainda poder entrar na legião imperial é ridículo
Spoiler:
Que franquia de RPG similar ao passado temos? Gothic? Zoaram no último lançado, Wizardry? Zoaram quando fizeram virar um MMO genérico. Ultima? Não lançam nada que presta a uma eternidade também. Might and Magic? Ficam 1000 milhões de anos sem lançar e quando lançam o Might & Magic X - Legacy, fizeram virar mais um RPG ultra linear e genérico... Retiraram um monte de coisas como a possibilidade de voar, possibilidade de ficar invisível, etc. Olha como era antigamente :
Eu lembro que joguei este jogo quando era criança. Como não sabia inglês, sair da Emerald Island era um desafio. Só zerei o jogo ano passado(reinstalei ele depois que achei o CD)...
Não é saudosismo. É só ridículo ver que em 1990~2000 faziam RPG's melhores que quase 20 anos depois. Que RPG's tão virando ação e perdendo elementos de RPG aos poucos. Que com muito mais potencial, muitas engines melhores e a possibilidade de fazer mapas maiores, maior interação com o mapa, destruição e construção no mapa, ações e consequências, uma economia complexa, etc; ficam fazendo algo ultra linear e genérico... Suas flechas podem perfurar as escamas e o cranio um dragão, sua magia de raios pode vaporizar o destruidor de mundos, mas você não pode fazer nada perante a "porta de madeira"...Bem que poderiam investir em mais destruição de cenários nos RPG's de ação.