13-11-2015, 08:26 PM
(13-11-2015, 06:51 PM)cabraman Escreveu:(13-11-2015, 05:20 PM)andre669 Escreveu:(13-11-2015, 04:00 PM)Daredevil Escreveu: Olha jovem, não quero vir aqui ser do contra, mas militarismo nem sempre é sinônimo de honra, meritocracia? Nunca. Lá no exército o superior bate na sua cara e você aceita não porque o respeita, mas porque ele tem poder, é bem diferente.
O militarismo te fará um cara disciplinado, menos sentimental, o que te diferenciará dessa geração podre sem deveres e com direitos, mas o ambiente perde a moral quando você vê tantas injustiças na instituição. Apesar de eu ser Policial Militar, digo isso com propriedade, quase metade dos policiais da minha turma foram militares das forças armadas...
Concordo com você, ser militar não quer dizer ser um cara respeitoso, direito e que possui honra...atualmente estou servindo na FAB, porém, pedi pra não reengajar por causa de muitas injustiças que venho observando. O que posso dizer é que existe muito cara cego dentro do militarismo, infelizmente ! Mas com certeza é uma boa escola formadora de homens.
Senhores, até a década de 80 as grandes mentes do brasil concorriam pela Aman e pela Epcar, de lá pra cá muita coisa mudou, muito bostinha sem caráter tem procurado as forças armadas mais como um concurso pelo salário e pela estabilidade daí estes equívocos.
Exato o problema hj em dia é que há muito zé ruela no poder, isso suja toda a instituição e gera revolta. Já foi a época que valia a pena, hj qm está dentro é pq ama mesmo.