07-11-2015, 04:54 PM
(06-11-2015, 01:39 PM)DML Escreveu: Ninguem se mata por mulher. Se matar é a reação de um indíviduo frente a uma grande dor emocional. O suicídio ou loucura pode ser considerado o limite das pessoas nesta realidade. Enquanto para alguns o limite é o infinito (isto é, não há nada neste mundo que o faria tirar sua própria vida), para alguns este limite existe e é até facilmente alcançado. A questão que se coloca é que o mito do amor romântico consegue afetar emocionalmente o homem como nenhuma outra coisa no universo consegue.
Considero sim, que o cara era fraco, porque tanto seu limiite era baixo e sua sensibilidade emocional à mulher era alta. Se sua vida fosse baseada em aspectos transcedentais, ao invés de materiais (emprego, mulher, etc.), todas essas dificuldades que ele passou só serviriam para lapidar seu caráter.
Quanto ao cara lá que pega mulher casada, é uma escolha individual. Eu considero errada. Mas você não é obrigado a fazer o certo. O certo e o errado é uma decisão pessoal sua. Agora o que é foda é esta hamisterização de tentar tornar algo errado (pegar mulher comprometida) em algo correto (alguém pegaria se não fosse eu). Basta dizer: eu sei que errado, mas faço. Simples assim.
Simplesmente concordo com tudo que você disse.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."