• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Ameaças a esposa no trabalho
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Ameaças a esposa no trabalho
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
23-09-2019, 03:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2019, 03:31 PM por Tyrant.)
Camaradas, boa tarde!

Gostaria da opinião de vocês a respeito do método que utilizarei para resolver uma treta hoje:

-Minha esposa trabalha como recepcionista num salão de cabeleireiros, na parte masculina.

-Meses atrás, neste local de vez em quando aparecia um vendedor de doces, que entre seus doces vendia um tal de "brigadeiro de maconha". Minha esposa foi orientada pela gerencia a avisar quando este elemento aparecesse por lá para que alguma atitude fosse tomada.

-O tal Doceiro de Narcóticos apareceu, então ela cumpriu sua orientação. O Dono apareceu e chamou a policia que levou o FDP embora.

-Um dos cabeleireiros, "cliente" do maconheiro, depois do ocorrido ficou falando em voz alta que "cagueta morre cedo na quebrada dele", com indiretas para minha esposa.

-Ela avisou a gerencia que pôs panos quentes no ocorrido e quando chegou em casa me contou isso, e eu disse que a próxima vez que algo assim acontecesse ela devia dizer a ele e a gerência que iria na delegacia abrir B.O por ameaça.

-Passaram-se uns 4 meses e este sábado, ela estava trabalhando. Por volta das 22:00 um homem apareceu e pediu pra fazer cabelo e barba e o único disponível era esse cabeleireiro que mandou as indiretas. Ele se recusou pois o salão fachava as 22:30 e o cliente foi embora. Daria pra ele fazer o trabalho, pois as vezes fica aberto até as 23:00 pra terminar de atender o povo.

-Minha esposa novamente seguindo orientação de trabalho informou a gerencia sobre o fato, pois qualquer serviço negado será descontado dos funcionários. A gerente o chamou para fazer ele assinar um "vale" de desconto pelo serviço que recusou.

-Na volta ele fez a mesma coisa, dizendo em voz alta que "cagueta na quebrada dele morria cedo", então ela fez o que orientei e o enfrentou dizendo que abriria um B.O por ameaça.

-O sujeito disse a ela que ela era linguaruda, que não tinha provas contra ele e que "era melhor ela ficar queta pois não o conhecia" em novo tom de ameaça;

-Cheguei no fim do expediente para busca-la como sempre e ela, soluçando me contou. Disse que novamente avisou a gerência do ocorrido e mais panos quentes foram colocados na situação.

No dia seguinte aos fatos (domingo) ela teve folga

Eu dei a ela 2 opções, ela poderia abrir o B.O no domingo e entregar uma cópia pro fulano e outra pra gerente na segunda, ou então eu mesmo iria lá na segunda pra resolver do meu jeito.

Ela não quis fazer o B.O mas também disse que eu não deveria ir. Disse a ela que é questão de honra e dignidade, pois nem mesmo uma prostituta que trabalha num puteiro aceita ameaças, então pq ela aceitaria calada? E eu, pq veria algo assim acontecendo com minha esposa que trabalha honestamente e ficaria calado?

Hoje é segunda... vou lá resolver essa merda.

Como proceder?

Levando em consideração 2 coisas: Não existe mulher exceção nem santa, mas tenho plena consciência que minha esposa não é uma barraqueira e que não tem coragem de bater boca nem com uma formiga, logo acredito em sua inocência neste caso, pois ela nunca teve problema nenhum em nenhum trabalho anterior e nem sequer foi demitida, sempre ficou até o estabelecimento falir pois sempre foi funcionaria exemplar, é coisa de sua indole. Já vi este fulano, é um baixinho tatuado, não dá a altura do meu ombro e só trabalha lá pq o dono acha que tem gente que gosta de cortar com cabeleireiro estilo maloqueiro.

Pretendo chegar lá e procurar a gerente pra passar o ocorrido e cobrar uma atitude, deixando claro que se isso se repetir eu vou resolver diretamente com o fulano. Se for possível quero dizer o mesmo ao dono do salão. E se o fulano aparecer eu digo o mesmo pra ele e pergunto qual é a parada...

Alguém vê a situação de maneira diferente e tem alguma outra ideia?

Outro mais esquentado em meu lugar já teria ido lá estilo Rambo  ;'D'D bater em todo mundo, coisa que alguns diriam ser comportamento de macho gado, mas ainda quero dar mais uma oportunidade dessa parada ser resolvida na base da diplomacia pro estrago não ser maior.

O que acham?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
23-09-2019, 07:58 PM
Acho que tua iniciativa tá correta, tua esposa é tua família e o papel teu é proteger ela. Acho que tua primeira opção é a mais viável e a que eu faria primeiro tb, por se tratar de algo que acontece no ambiente de trabalho trata primeiro com a gerência e com os patrões, se nada for feito aí tu já fez tua parte e tua esposa tb, a partir daí (com o B.O já aberto) eu iria tratar pessoalmente com o cara. Pq pelo jeito ele é muito machão de ameaçar mulher no trabalho, com vc, os patrões ou a polícia eu gostaria de saber como ele iria se portar, no mais, acredito que tu tá correto na abordagem.
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • Tyrant
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
23-09-2019, 10:32 PM
Se for possível, peça as contas. Ou seja, já 'azedou' isso aê. Até ameaças já ocorreram.

O resto será encheção de saco e estrese emocional. Esse lance de B.O e o escambau para 'contra intimidar' não funcionam.

Sucesso na solução deste caso.
[+] 3 usuários curtiram o post de Diamante:3 usuários curtiram o post de Diamante
  • Avenger, Rapaz Iniciante, Senna
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-09-2019, 11:50 PM
Manda ela sair do emprego.
Fazer o B. O não vai dar em nada...nenhum gambé liga pra ameaça de ninguém.
Manda ela sair do emprego...voce larga isso pra lá e cada um segue sua nau.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
24-09-2019, 12:06 AM
(23-09-2019, 10:32 PM)Diamante Escreveu: Se for possível, peça as contas.  Ou seja, já 'azedou' isso aê.  Até ameaças já ocorreram.

O resto será encheção de saco e estrese emocional. Esse lance de B.O e o escambau para 'contra intimidar' não funcionam.

Sucesso na solução deste caso.

Concordo.

Fica uma lição aí: nem toda ordem se cumpre à risca.
Ela deveria ter chamado o tal doceiro reservadamente e dito que o patrão malvadão dela não o queria por lá, que se o visse ia chamar a polícia e ainda a puniria por não tê-lo avisado. Maconheiro odeia patrões burgueses malvadões.
Provavelmente o cara ia tomar chá de sumiço.
Se por acaso insistisse, chamava no canto novamente e dava uma bronca "já te avisei que o patrão não quer você por aqui! Quer me prejudicar, porra?!"
Se ainda assim o sujeito insistisse, aí sim, chamava o patrão/gerente.
Não passaria por cagueta e cumpriria a função.

Tem que pensar um pouco antes de agir.

Se ia "caguetar", então que caguetasse logo o cabeleireiro maconheiro também, dissesse que ele tava consumindo drogas lá e o caralho!

Mas agora a essa altura do campeonato, ela já arrumou confusão.
Se der, tira ela do emprego e vida que segue.
Se não der, agora aguenta a cagada que fez.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
24-09-2019, 06:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2019, 06:52 AM por Diamante.)
Sou residente do RJ, aqui o que não falta é experiência nesses casos (e piores também). Aqui desafetos atentam a vida do próximo por nada, praticamente.

Sobre sua esposa; já está na hora de pedi as contas. Nenhum trabalho (muito menos com remuneração ($) padrão) vale a paz mental.

Sobre o meu último post, uma correção: Estresse ao invés de 'Estrese'. Rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
24-09-2019, 08:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2019, 08:08 AM por Challenger.)
Bom vamos lá:

Aconteceu um episódio comigo onde trabalho, com um cara que acabou de chegar aqui  para trabalhar como almoxarife.Ele é alto,forte, sempre com brincadeiras depreciativas para cima de mim.Fui deixando e a coisas pioraram de 1 ano para cá.Agora ele me trata de forma bem hostil e meio que intimidatória.
Da última vez eu gravei no celular e mandei para os meus superiores como respaldo se algo mais grave acontecer.

Problemas com colegas de trabalho é inevitável.Se ela sair, pode aliviar a situação,porém o próximo trabalho dela pode vir algo pior.

Seria o mais óbvio chegar no superior e contar toda a situação de constrangimento e ameaças por parte do cara.Se ela for boa funcionária,isso pesa bastante, ele vai tomar as medidas adequadas.

Em caso de B.O. também não sou muito adepto a isso.Ou ela sai do trabalho ou fica o mais longe possível do mesmo ou aguenta a mão até procurar algo melhor e dá no pé.Como falaram aí em cima, o negócio já azedou,talvez seria melhor pensar em tomar um outro rumo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
24-09-2019, 08:12 AM
Só o fato de ele ter dito que cagueta morre cedo na quebrada dele já configura ameaça. Eu fico dividido, como policial militar eu recomendaria fazer o BO, até porque é ação incondicionada e o cara responderia criminalmente. Por outro lado, se fosse uma coisa que eu tivesse de resolver, eu chamaria o infeliz pra tirar a questão a limpo e tudo dependeria da reação dele, pois já meti a porrada por muito menos.

Por fim, sei que você não pediu, mas aconselharia a sua esposa a fechar os olhos pra certas situações, até porque quando ela precisa da gerência, eles passam pano em situações que exigiram dela uma postura que não agrada a ninguém dentro de uma empresa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
24-09-2019, 08:38 AM
(24-09-2019, 08:12 AM)Daredevil Escreveu: Só o fato de ele ter dito que cagueta morre cedo na quebrada dele já configura ameaça. Eu fico dividido, como policial militar eu recomendaria fazer o BO, até porque é ação incondicionada e o cara responderia criminalmente. Por outro lado, se fosse uma coisa que eu tivesse de resolver, eu chamaria o infeliz pra tirar a questão a limpo e tudo dependeria da reação dele, pois já meti a porrada por muito menos.

Por fim, sei que você não pediu, mas aconselharia a sua esposa a fechar os olhos pra certas situações, até porque quando ela precisa da gerência, eles passam pano em situações que exigiram dela uma postura que não agrada a ninguém dentro de uma empresa.

Concordo!Ela acaba ficando no meio do fogo cruzado.Por um lado é vista como X9 pelo colega de trabalho,por outro lado, fica sendo como a "causadora de problemas" dentro da empresa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
24-09-2019, 09:31 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2019, 09:36 AM por Tyrant.)
Bom dia a todos e obrigado pelas opiniões!

Foi o seguinte: Fui la ontem assim que sai do meu trabalho. Fui direto no salão feminino onde fica a gerente (são salões separados em uma galeria no total de 3, mas um ao lado ou de frente pro outro), e chegando lá perguntei por ela e fui orientado a me sentar e aguardar ela terminar uma entrevista que estava fazendo.

Uns 10 minutos depois fui chamado e sentei numa mesa de um restaurante pra conversar com ela. Aparentemente ela já sabia que eu iria aparecer lá.

Expliquei toda a situação praticamente da mesma forma que expliquei pra vocês aqui, tudo numa boa e ela ouviu tudo e me garantiu que isso não aconteceria mais e que as tais ameaças eram infundadas e coisa de moleque, pois o filho da putinha é só um pseudo maloqueiro de no máximo 20 e poucos anos e que se caga de medo quando a coisa aperta. Chegou até perguntar se eu queria que chamasse ele, mas ela percebeu que eu ia dar uma prensa monstra nele e então disse depois que não seria necessário.

Depois que fui embora ela chamou o fulano, comeu o cu dele e depois chamou minha esposa. Fez ele se desculpar com ela, e segundo ela, ele estava demonstrando bastante medo. Ela deixou claro que passar as informações dos ocorridos no salão e obrigação de minha esposa e que caso se repetisse algo do tipo ela mesma me chamaria pra resolver e ele aparentemente entendeu que eu não vou lá pra bater papo.

Minha esposa me pareceu bem mais tranquila, e isso pra mim já basta.

Acredito que está resolvido. Só o tempo dirá.

Em relação aos comentários dos confrades, volto a agradecer, de verdade. Porém em relação a ideia dela pedir a conta, eu não concordo. Até quando gente decente vai baixar a cabeça pra vagabundo? É claro que se fosse um puta traficante assassino eu não me meteria a besta, mas neste caso em que realmente só parece um moleque folgado que ainda não tomou uns tapas pra aprender, não acho que deva chegar a tanto. Apesar de ser um trabalho de recepção, ela está indo bem e o salário é muito bom, chegando as vezes perto do meu, pois tem muitas comissões e gratificações, fora as extras que ela faz quase todo dia e recebe em dinheiro na hora, fora o fato de que em breve por estar estudando essas coisas de estética ela pode ser mudada de área lá dentro e se tornar uma profissional especializada . Não sou da opinião de que se deve largar um bom emprego por causa de vagabundo. Um cara desses não merece ser um obstáculo entre nossos objetivos financeiros, ele não é tão importante assim, é um verme, um ser que não sebe o que faz, pior que um cão.

E pra finalizar eu ouvi algo interessante da gerente. Apesar dela concordar que ela está correta na situação, ela disse que era uma oportunidade de minha esposa "criar casca", ou seja, de aprender a lidar com gente escrota sem se fragilizar. Ela mesma, a gerente, não teria chegado onde chegou se tivesse pedido as contas na primeira ameaça infundada de funcionários com emocional descontrolado e ego deseducado. O que mais tem é gente folgada e sociopata por aí e se eu não tivesse criado essa tal "casca" não seria o líder de setor que sou hoje, pois apesar de sempre agir com educação e justiça, vez ou outra precisei falar mais grosso e me impor, até mesmo com superiores folgados, e hoje em dia pensam duas vezes pra me dizer desaforos pois sabem que a resposta é certa.

No mais é isso... caso aconteça mais algum fato relevante eu retorno ao tópico e atualizo.
Obrigado novamente!
(24-09-2019, 08:05 AM)Challenger Escreveu: Bom vamos lá:

Aconteceu um episódio comigo onde trabalho, com um cara que acabou de chegar aqui  para trabalhar como almoxarife.Ele é alto,forte, sempre com brincadeiras depreciativas para cima de mim.Fui deixando e a coisas pioraram de 1 ano para cá.Agora ele me trata de forma bem hostil e meio que intimidatória.
Da última vez eu gravei no celular e mandei para os meus superiores como respaldo se algo mais grave acontecer.

Problemas com colegas de trabalho é inevitável.Se ela sair, pode aliviar a situação,porém o próximo trabalho dela pode vir algo pior.

Seria o mais óbvio chegar no superior e contar toda a situação de constrangimento e ameaças por parte do cara.Se ela for boa funcionária,isso pesa bastante, ele vai tomar as medidas adequadas.

Em caso de B.O. também não sou muito adepto a isso.Ou ela sai do trabalho ou fica o mais longe possível do mesmo ou aguenta a mão até procurar algo melhor e dá no pé.Como falaram aí em cima, o negócio já azedou,talvez seria melhor pensar em tomar um outro rumo!

Caralho que merda hein... quando mais novo já me deixei cair nessa e os caras vão se crescendo. Hoje em dia eu já corto logo. Esses dias mesmo apareceu um cara aqui que tinha mania de viver com brincadeira comigo até quando eu estava falando sério. No dia eu não estava com muita paciência então coloquei ele no lugar dele na frente de outras pessoas de uma forma que acho que nunca mais ele vai brincar. Eu já tinha dado indícios pra ele que esse dia chegaria, mas ele não acreditou.

De lá pra cá ele só tem me cumprimentado de maneira educada e nada mais. Pra mim está ótimo. Quando preciso de algo ele faz e quando ele precisa de mim eu faço, só profissionalismo e ponto.

Espero que esta sua situação se resolva em breve.
[+] 2 usuários curtiram o post de Tyrant:2 usuários curtiram o post de Tyrant
  • Avenger, Daredevil
Website Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
24-09-2019, 10:48 AM
Muito bom, confrade. 
Não tinha notado esse seu blog, dei uma olhada aqui e os conteúdos me parecem de qualidade, depois vou tirar um tempo pra dar uma lida e deixar a minha contribuição.
[+] 1 usuário curtiu o post de Daredevil:1 usuário curtiu o post de Daredevil
  • Tyrant
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
24-09-2019, 11:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2019, 11:08 AM por Conrad.)
Que bom que tudo correu de forma tranquila. Sua opinião sobre sua esposa no emprego e a opinião da gerente sobre todo o ocorrido também são de valor.

As relações em locais de trabalho podem ser delicadas e não podemos dar brecha pra espertalhões e gente desonesta. O B.O seria válido sim, não para atuação da polícia, mas para algum respaldo jurídico de alguma situação futura que poderia ter uma utilidade, sabe-se lá o que outras pessoas são capazes de fazer (testemunhos falsos e cúmplices dentro da própria empresa que visariam o mal de sua esposa), tendo o B.O vc deixa registrado que pareceu diante da autoridade e que fez uma queixa relatando o ocorrido. Numa situação onde tudo pode acontecer como essa, todo cuidado é bem vindo. Não estou dizendo para sair abrindo boletins em qualquer circunstância, mas se você visse que a coisa poderia engrossar, seria válido.

No mais, que bom que esse estrume foi colocado no lugar dele.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
24-09-2019, 05:05 PM
Pedir a conta nesse momento eh loucura, nao tem emprego sobrando assim.

Ideia do Plissken foi boa, ele foi bonzinho no modo que escreveu.
Fala pra sua mulher ser menos fofoqueira. Entendo que ela ta fazendo o trabalho mas pega mais leve nao?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
24-09-2019, 05:13 PM
Cheguei atrasado.

Parabéns à gerente! É assim que um superior deve se portar: com POLÍTICA.

Eu ia dizer para você pedir uma reunião com a gerente, sua mulher e o cara. Sentar, tentar explicar, dizer que não tem nada contra ele mas que ameaças não iria tolerar.

Enfim, em último caso, daria um ultimato à gerente. "Ou ele, ou eu" e deixaria o peixe na mão dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
24-09-2019, 11:37 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2019, 12:03 AM por Plissken.)
(24-09-2019, 09:31 AM)Primeiramente, que bom que a poeira abaixou, pelo menos por enquanto Escreveu: (...) Porém em relação a ideia dela pedir a conta, eu não concordo. Até quando gente decente vai baixar a cabeça pra vagabundo? (...) Um cara desses não merece ser um obstáculo entre nossos objetivos financeiros (...)

Você está coberto de razão, mmmaaasss... Querendo ou não, o tal "insignificante" causou SIM uma bela dor de cabeça para vocês.

(...) ela disse que era uma oportunidade de minha esposa "criar casca", ou seja, de aprender a lidar com gente escrota sem se fragilizar.

Não só "casca" como MALANDRAGEM também. Desculpe a sinceridade, mas o que causou todo o celeuma foi a ingenuidade da sua mulher.

(...)

Deu algum v'irus aqui no meu computador e meu teclado ta uma bosta (maldito xvideos yaoming), mas vai assim mesmo, desconsiderem as potua'c~oes erradas.

Cara, pelo jeito voc^e 'e bem jovem ainda e talvez ainda n~ao tenha lidado com esse tipo de situa'c~ao, por isso t'a tendo essa dificuldade, mas a real 'e o seguinte:

Voc^e n~ao devia ter permitido isso logo no come'co, mas a essa altura do campeonato, a solu'c~ao menos pior 'e revidar a zoeira. Observe, descubra o ponto fraco do cara e contra-ataque, e se for preciso, jogue sujo, irrite o cara at'e ele fazer uma besteira. Esse tipo de gente n~ao t'a acostumada a ser desafiada, se irrita f'acil.

Procurar superior e essas coisas queima seu filme demais, demonstra que voc^e n~ao tem respeito dos colegas e n~ao consegue cuidar nem de voc^e mesmo. Nunca ser'a promovido assim.

Como eu j'a comentei a'i acima, volto a frisar: N~ao vence o mais forte ou o mais inteligente, mas o que melhor se adapta, e pra isso precisa de uma pequena dose de MALANDRAGEM.

Boa sorte a'i e nos mantenha atualizado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
25-09-2019, 12:20 AM
(24-09-2019, 05:05 PM)Peter Grifen Escreveu: Pedir a conta nesse momento eh loucura, nao tem emprego sobrando assim.

Ideia do Plissken foi boa, ele foi bonzinho no modo que escreveu.
Fala pra sua mulher ser menos fofoqueira. Entendo que ela ta fazendo o trabalho mas pega mais leve nao?

Ser menos fofoqueira? uahauhauahah

Eu trabalho no setor de qualidade de uma empresa. Se eu pego uma merda eu tenho a obrigação de expor para corrigir, assim como ela tem a obrigação de passar as irregularidades do salão masculino para a gerente. Inclusive a própria gerente deixou claro isso pro maloquinha na comida de rabo que deu nele. EU sou fofoqueiro se um peão faz merda e eu reprovo um lote de produtos e este peão toma uma enrabada? Eu seria um FDP em fazer a caveira desse tal peão, mas informar o erro, o prejuizo e reprovar o lote é simplesmente meu trabalho. Se o cara não gostar e vier me dizer algo eu mando tomar no cu.

Como bem disse o Plissken, realmente minha esposa tem certa ingenuidade, e isso será trabalhado assim como a fragilidade dela a lidar com nego metido a bonzão.

Aliás, atualizando, hoje o dono do salão passou lá e chamou o carinha pra dar mais uma enrabada.
De resto ele tá no sapatinho, na dele.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
25-09-2019, 08:23 AM
(24-09-2019, 11:37 PM)Plissken Escreveu:
(24-09-2019, 09:31 AM)Primeiramente, que bom que a poeira abaixou, pelo menos por enquanto Escreveu: (...) Porém em relação a ideia dela pedir a conta, eu não concordo. Até quando gente decente vai baixar a cabeça pra vagabundo? (...) Um cara desses não merece ser um obstáculo entre nossos objetivos financeiros (...)

Você está coberto de razão, mmmaaasss... Querendo ou não, o tal "insignificante" causou SIM uma bela dor de cabeça para vocês.

(...) ela disse que era uma oportunidade de minha esposa "criar casca", ou seja, de aprender a lidar com gente escrota sem se fragilizar.

Não só "casca" como MALANDRAGEM também. Desculpe a sinceridade, mas o que causou todo o celeuma foi a ingenuidade da sua mulher.

(...)

Deu algum v'irus aqui no meu computador e meu teclado ta uma bosta (maldito xvideos yaoming), mas vai assim mesmo, desconsiderem as potua'c~oes erradas.

Cara, pelo jeito voc^e 'e bem jovem ainda e talvez ainda n~ao tenha lidado com esse tipo de situa'c~ao, por isso t'a tendo essa dificuldade, mas a real 'e o seguinte:

Voc^e n~ao devia ter permitido isso logo no come'co, mas a essa altura do campeonato, a solu'c~ao menos pior 'e revidar a zoeira. Observe, descubra o ponto fraco do cara e contra-ataque, e se for preciso, jogue sujo, irrite o cara at'e ele fazer uma besteira. Esse tipo de gente n~ao t'a acostumada a ser desafiada, se irrita f'acil.

Procurar superior e essas coisas queima seu filme demais, demonstra que voc^e n~ao tem respeito dos colegas e n~ao consegue cuidar nem de voc^e mesmo. Nunca ser'a promovido assim.

Como eu j'a comentei a'i acima, volto a frisar: N~ao vence o mais forte ou o mais inteligente, mas o que melhor se adapta, e pra isso precisa de uma pequena dose de MALANDRAGEM.

Boa sorte a'i e nos mantenha atualizado!

Obrigado pela dica Plissken.O adequado mesmo é não procurar superior, detesto fazer este tipo de coisa!Dependendo da situação não tem como evitar, é necessário até para respaldo de um problema maior ou até mesmo inibir uma futura demissão.O problema é o histórico negativo para com os superiores em quesito de reclamação e encheção de saco!Só neste ano fiz 3 reclamações para a administração superior.
Duas delas fazem parte do meu trabalho.A outra foi de um cara que vende pães aqui onde trabalho e estava me incomodando dentro do meu setor.Acho que meu físico pouco avantajado me atrapalha bastante, geralmente não imponho respeito logo de cara!
Quando perco a calma as coisas se resolvem,faço de tudo para não perder, porque meu pavio é muito curto.
Como vc mencionou,deixei as coisas correrem no início, mas fiz para evitar atritos e discussões.Sempre faço isso e no fim o mesmo desfecho.Levo no rabo as consequências!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 35 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 3
25-09-2019, 11:45 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2019, 11:53 AM por Hacko.)
Rapaz só de ler a história o sangue subiu aqui viu! Sujeitinho sem noção, ameaçar a mulher dos outros. Pro azar dele, ela não é esposa de um banana covarde sem bolas. Parabéns por ter mantido o controle, acho que eu não teria conseguido. A vontade de socar a cara de um sujeito desses tomaria conta de mim.

(25-09-2019, 08:23 AM)Challenger Escreveu: ... Acho que meu físico pouco avantajado me atrapalha bastante, geralmente não imponho respeito logo de cara! ...

Já tive esse problema de ter um físico que não inspirava respeito a primeira vista. Resolvi com meses de academia e prática de artes marciais. Valeu muito a pena o investimento.
[+] 1 usuário curtiu o post de Hacko:1 usuário curtiu o post de Hacko
  • Challenger
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
25-09-2019, 01:49 PM
Bom, o lance não é baixar a cabeça para vagabundo, e sim analisar a situação para ver se valerá a pena o estresse mental. Mas, como já foi aparentemente tudo resolvido, vida que segue.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
25-09-2019, 04:46 PM
Bom, que bom que tudo se resolveu, mas ninguém aqui expôs o óbvio: que merda de gerência é essa?

Fale pra sua esposa começar a procurar outro emprego. Essa história tinha um lado certo e outro errado, e a gerente preferiu se abster até chegar ao ponto de você ir lá cobrar.

Melhor momento pra se procurar emprego, é quando se está empregado. Esse papo de lealdade com chefe nem sempre vale, só quando existe reciprocidade, que não é o caso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Despedida: após ser perseguido no trabalho e traído pela esposa ... cabraman 39 10,928 07-11-2015, 04:54 PM
Última Mensagem: SrSucesso

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo