05-11-2015, 01:50 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2015, 09:43 AM por Klaus.)
(04-11-2015, 09:56 PM)Raito Escreveu:Show ContentSpoiler:(03-11-2015, 02:29 PM)Jamal Escreveu: [...]
1: Desestimular o relacionamento Serio e estimular a cafajestagem
Pelo que eu entendi de N.A ele não era anti-relacionamento, o que ele ensina no livro dele é sobre o lado obscuro das mulheres que sempre existiu e nos da dicas de como lidar com esse lado obscuro para nos sairmos vitoriosos nos joguinhos emocionais delas, tambem demonstra apoio a monogamia e que é possivel manter um relacionamento com a real internalizada, adotar a cultura Cafajestagem não te torna igual as vadias q vc tanto critica? pra mim vadiagem e cafajestagem significam a mesma coisa, um aplicado a mulher e outro ao homem. Porque os realistas aqui apoiam tanto a cultura da cafajestagem e são tão anti-relacionamentos?
2: Ser muito virtual e teorico, e pouco real e pratico:
Eu conheci um realista pessoalmente que me mostrou os livros de N.A, falava bem mas na hora de por em pratica era um cuzão, rambo dos teclados, e beirava a ser misógino pois pessoalmente colocava a culpa do fracasso dele na hipergamia das mulheres e na feiura dele, q ele não tinha status nem dinheiro, que toda mulher é interesseira e mimimi em vez de culpar a si, sei la acho que virtualmente a gente cresce pouco, acho que deveria ser mais estimulado ao menos grupos em whatsapp q é algo um pouco mais real, ou marcar reuniões pessoalmente, acho que o ensino sera mais eficaz na vida real e um novato vendo que um cara veterano na real tem de fato mais desenvolvimento pessoal acredito eu acabara motivando mais, acho que só virtualmente não teremos de fato o reerguer do homem
3:mimimi toda mulher é vadia e generalização
Isso é chato, parece uma lamentação o cara que fala isso com certeza da muita importancia a mulher e é tão mangina quanto os caras q nunca ouviram falar de N.A, pois parece alguem revoltado com essa realidade, mas não tem como generalizar e ai esta outro erro dos realistas(sim, generalizei viu q é ruim generalizar), N.A se aplica a todas as mulheres mas existem x fatores que fazem o lado obscuro delas aflorar em menor grau (cultura, educação, familia) eu já tive a sorte de conseguir ir pro japão e posso dizer, la não existem vadias( um dia escrevo um relato dessa experiencia da minha vida que foi incrivel) isso me fez ver q é algo mais cultural do que mundial, aqui e em paises q se baseiam no estilo de vida norte americano existe estimulos externos mais intensos pras mulheres virarem vadias, mas não da pra generalizar pois uma ou outra consegue escapar dessa jogada marxista
[...]
Excelente iniciativa confrade, aqueles que acham que você não tem tempo de casa suficiente para levantar esses questionamentos usaram de um tipo de falácia chamado Argumentum ad hominem.
1 - N. A. não estimula a cafajestagem, mas ele não é um consenso na Real, ele é uma base para entender o lado obscuro das mulheres, proposta de seu livro, o que fazer com esse conhecimento é livre arbítrio de cada um. Entretanto, concordo com você que quem pretende ter um relacionamento sério com uma mulher minimamente decente sair desvirginando mulheres por aí por pura cafajestagem é incoerente.
2 - Aqui a solução está dentro de cada realista, toda mudança exige um esforço e infelizmente são poucas as pessoas que conseguem mudar a si mesmas. Alguns mudam rápido, outros levam anos, outros não mudam. Todas as ferramentas para mudança estão aqui, isso é tudo que o fórum e a Real pode fazer. Infelizmente de fato muitos ficam dizendo para si "sou beta" e usam isso como desculpa, mas a Real não apoia isso, muito pelo contrário, o vitimismo não é bem vindo aqui.
3 - A exceção não invalida a regra, que fique bem claro que a exceção não será uma mulher exceção. Estimo que 93,5% das mulheres não servem para relacionamento, assim sobram 6,5%. Aceitemos a realidade como ela é, sem querer mudar ninguém além de nós mesmos, sigamos com nossa vida fazendo nosso melhor. Não há muito o que fazer além disso.
Bem por aí chegado. A verdade é que tem muito mala espalhado.