17-10-2015, 05:15 PM
(16-10-2015, 11:43 PM)Gilgamesh Escreveu: Qualquer pessoa que saiba somar, pode ser fiscal de caixa.
Confrade, é aí que tá. Qual poder de barganha tem uma pessoa que sabe somar? Nos meus posts eu achei que tinha ficado implícito que pra negociar algo a pessoa tem que, no mínimo, ter algo que interessa pra outra.
Se o produto que você vende é "eu sei somar", acho que não tem muito o que ser negociado mesmo. É só acordar todo dia e dar graças a Deus por ter aprendido isso e pelo menos ter emprego.
(16-10-2015, 11:43 PM)Gilgamesh Escreveu: O que o Cabraman disse é a verdade de 98% do mercado de trabalho no Brasil.
Acho que todos concordamos que esse fórum é justamente pras pessoas que ocupam ou almejam ocupar os 2% do mercado. Nada contra ser caixa de supermercado, pois qualquer trabalho é digno pra mim. Mas eu parto do pressuposto de que alguém que é caixa de supermercado, e participa de uma comunidade de desenvolvimento pessoal como esta, não pensa em ser caixa de supermercado pra sempre.
Eu entendi o que o confrade Cabraman disse e concordo com o ponto de vista dele. A maioria dos profissionais vive estagnado e é facilmente substituível. Mas acho que essa realidade não se aplica às pessoas que frequentam nosso fórum. Tudo que eu falei foi voltado ao que pelo menos eu imagino que seja a realidade dos confrades.
Abraços

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)