15-10-2015, 11:05 AM
(15-10-2015, 01:16 AM)Doppelgänger Escreveu: Confrade sempre com bons artigos.
Isso me fez pensar naquelas recomendações médicas quando a mulher tá gravida, durante 9 meses. "Oh, você não pode comer isso, evite aquilo e também isso". Muitos médicos não falam do mal que faz determinados alimentos, no máximo evite álcool, cigarro e doce. Isso quando o próprio profissional da saúde não parece com o Snorlax.
Temos um problema muito grande nesse ponto, pq já li alguns artigos de Médicos que realmente buscam a saúde dos pacientes, que na escola médica, nem é ensinado esse tipo de coisa por lá. Os próprios médicos na sua grande maioria são ensinados na ótica da "remediação, tratamento" de doenças, e não na prevenção REAL. Porque não? Porque como sabemos, a indústria médica rende bilhões. Pode soar meio teoria da conspiração, mas é a realidade. Mas não tiro a culpa deles. Eles como médicos tinham o DEVER de saber isso e transmitir para os pacientes. Por isso a importância do Homescholing hj em dia, com a advento da internet. Não subestimem isso.
Enquanto continuarmos sendo tratados a base de farinha e remédio, vamos cada vez mais pro buraco, literalmente.
(15-10-2015, 01:16 AM)Doppelgänger Escreveu:Pra vocês terem uma pequena ideia de como funciona o corpo da gente. Pra eu ficar livre da acne (que no meu caso era genético), tive que tomar Roacutan por 1 ano e meio pra acabar com a bactéria de vez. Um remédio forte pra caramba, ferra seu figado legal, mas depois ele se regenera. (Querendo ou não medicamento te ajuda por um lado e te fode por outro.)Spoiler:
E acne é uma coisa boba que você cura com alimentação LIMPA, mas óbvio quando já foderam tudo lá atras antes de você nascer, ai não tem jeito é hereditário e cabe a você se tratar pra não passar essa doença adiante (filhos, netos e afins) #geraçãosaudavelnessaporra.
Baseado no tópico - puxando a ficha dos meus pais vc tem um alcoólatra, uma mãe com colesterol alto, diabetes, dieta horrivel, e nasce um filho todo bugado.
Mas graças a Deus nada que me impeça de ter uma vida normal. O que eu não gostava em mim eu fui atras e mudei, dentes tortos, acne, cabelo horrivel pra pentear (por ser mto seco e fino) e etc.
*coloquei spoiler pra não ficar muito grande o post.
Agora que temos o conhecimento da importância da alimentação, é se cuidar para não bugar os seus filhos. hahah
(15-10-2015, 09:42 AM)John Escreveu: Já perceberam que a sociedade é contra tudo isso?
Quem é disciplinado e faz dieta {as pessoas acham que dieta é só fazer por 6 meses e depois voltar a comer merda} é tachado de chato, exagerado, "não aproveita a vida", obcecado.
Quem é disciplinado e treina todo dia passa por "mente vazia", "só quer saber do corpo", "podia estar lendo um livro''.
O mesmo acontece com quem corta a bebida, estuda muito, economiza dinheiro, trabalha muito, etc...
A Inversão de valores é clara e evidente.
Como eu ouvi isso na minha vida. Centenas de vezes. E por causa disso, da ignorância geral, fica muito mais difícil vc mudar seus hábitos, pq é toda hr alguém te chamando pra beber uma, comer um x, etc, etc. Claro que as vezes não faz mal, mas quando passa a ser frequente ai complica. Principalmente pra quem treina. Agora tente explicar tudo isso. Pura perda de tempo. É emprisionante como as pessoas não dão importância real para o que estão comendo. Acham que o remédio vai fazer tudo por elas. Os absurdos que eu vejo nutricionistas falando me causam fortes espasmos de raiva.
No meu círculo de amizades, consegui algum progresso em fazer o pessoal mudar os hábitos. Mas não foi de uma hr para outra. E ainda me enchem o saco as vezes por causa do que eu falo sobre hábitos alimentares.
(15-10-2015, 10:12 AM)Ermac Escreveu: Ótimo artigo!
As próximas gerações estão FODIDAS. É só olhar o pessoal lá dos EUA como estão, em 2030 a previsão é de que tenha 65 milhões de obesos. Ou seja, 65 milhões de pessoas com problemas de saúde devido a alimentação industrializada e o sedentarismo.
Confrade Ermac, não sei se no seu trabalho vc lida com povão, mas experimente um dia ir em um posto de saúde, ou no INSS. Lá vc vai poder ver o que a dieta ruim faz com as pessoas. O povão, povão mesmo, está completamente deteriorado, muito longe do que poderia ser. Com um corpo feio, pele feia, tudo feio, e nada funcionando direito. Vivem a base de remédios que apenas anestesiam as dores e desconfortos. Como eu costumo falar pros meus amigos, estão podres por dentro. No futuro, a porcentagem de pessoas que se cuidam vai ser ainda menor realmente. Lamentável.