17-09-2015, 05:22 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-09-2015, 05:25 PM por CR7.)
(17-09-2015, 04:44 PM)TheBoss Escreveu: Boa tarde, confrades! Preciso de uma ajuda inicial.
Gostaria de saber algumas coisas, sou iniciante e não entendo muitos termos de nutrição e exercícios físicos.
* * * * * * *
>>> Perfil de Corpo <<<<
Atualmente estou com 20% de gordura corporal. Estou com pernas e braços fortes, nada destacável, porém braços e pernas firmes. Tenho ombros e costas largas. Sou do tipo Mesomorfo ou Meso/Endo. Sou pesado. Tenho uma pança a perder, a gordura minha está concentrada na linha de cintura. Desejo emagrecer sem perder massa muscular.
* * * * * * *
>>> Treino Adotado <<<<
Abdominal e corrida todos os dias.
Corrida no trote lento (seg e sex), trote médio (ter e qui) e corrida de 12 min intensa (Qua)
Flexões (Seg, Quar e Sex).
Barra (Terça e Quinta).
Pular Corda (Seg, Quar e Sex)
* * * * * * *
>>> Dificuldades <<<
- Manter alimentação adequada. Minha dieta nem sempre é boa.
Muita bolacha de maizena, cream craker, arroz e feijao. Não pretendo tomar suplementos.
- Corrida. Sou pesado e tenho bronquite-asmática isto torna a corrida um sofrimento em muitos momentos.
* * * * * * *
Desejo perder gordura e definir, gostaria de saber qual a melhor forma:
1) Treino diário ou treino Seg, Qua e Sex?
2) Qual o tempo ideal de treino por dia?
3) Qual a intensidade ideal?
4) Em relação as corridas o que posso melhorar (sem me lesionar, pois ou pesado) ?
1- Treino diário.
2- Entre 45 min até 1h 30min;
3- Intensidade sempre alta;
4- Escolha um tênis confortável, defina um solo apropriado, sem buracos por exemplo, um campo de futebol é um bom local por não gerar tanto impacto como no asfalto. Se tem tanto medo assim, pratique natação, parece que não mas queima calorias tanto quanto corrida.
5- Sem dieta, sem resultados. Não precisa comer igual um fisiculturista, mas elimine os maus hábitos.
6- É dificil perder gordura sem perder massa magra junto, pra chegar até uns 10% de BF de forma saudável, sem feedback, leva ai entre 6 meses e um ano se você se dedicar.
7- Ser endo, meso ou ecto é desculpa. Já é comprovado cientificamente que o hábito por longo prazo pode alterar o metabolismo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)