15-09-2015, 07:00 AM
(14-09-2015, 10:40 PM)Raito Escreveu: Como eu disse acima, para minhas atividades do dia a dia, essa máquina velhinha ta me atendendo bem. Atualizei o DotA para a versão Reborn, que conta com uma nova engine e o jogo agora está rodando sem travar. O que tem me desanimado ultimamente na verdade é o preço de processadores novos, placa mãe e memória continuam com preços razoáveis, mas que configurações (placa mãe, processador e memória) vocês me recomendariam para obter o melhor custo/benefício dentro do meu objetivo, que é rodar jogos de futebol e o DotA?
- No caso, Raito. Sua placa mãe não é compatível com os novos processadores e memórias. Uma alternativa seria você investir numa nova placa de vídeo PCI-EXPRESS. Mesmo assim, o soquete da placa é antigo. Não haverá tantas boas opções de placas disponíveis. As poucas que tem, são caras.
- Uma outra alternativa (baseado no modo sovina) é montar uma arquitetura AMD. A placa e os processadores são mais baratos em comparação a Intel.
- Por essas situações, frisei que seria mais sovina montar uma nova arquitetura ao invés de pagar mais caro em peças antigas de reposição.
- O mais importante é o confrade comprar uma nova Placa Mãe com os soquetes e chip sets modernos para que você possa fazer upgrades periódicos. Nesse caso, se for possível, monte um AMD.
- Qualquer dúvida, mande uma MP. Trabalho com informática.