19-07-2015, 05:08 PM
Show ContentSpoiler:
(16-07-2015, 09:41 AM)Herculles Escreveu:(15-07-2015, 11:47 PM)Deuxcartes Escreveu: Interessante o texto, de fato antigamente a satisfação de um homem era o desafio, o embate e o reconhecimento entre homens. O corpo forte muitas vezes relacionado ao trabalho, ao ofício militar, as cicatrizes demonstravam força, experiência e por ai vai. Hoje, acho engraçado um guri de 14 anos, ir pra academia logo cedo, habitada por gente jovem nos 20's pra garantir um corpão desde cedo. Pessoal que nunca trabalhou na vida, nunca carregou um peso, nem mesmo estuda hard, não tem nenhuma realização. É engraçado ver o teatrinho do pessoal.
Entra no buzão, submediana fazendo seu papel, fita olhar, balança cabelo, tira foto com celular, vasculha a bolsa, olha de soslaio. Guri estufa peito, camisa rasgada, cara lisa, tattoo da hora, fuma cigarro, fala putaria, ambos com 16 anos. Do outro lado, gente de 40 imita a galerinha mais jovem, não existe mais velhos. Sossegar é para os fracos. Redes sociais bombando e Whatsapp está na moda. O foco é obter atenção do maior número. Gente que não aparece nas fotos sorrindo não existe. Estão em todos os lugares, e o seu esforço passa agora a evitá-los, o que fica cada vez mais dificil.
Uma geração de pessoas que almejam tirar 130+ em teste de QI, ou cursar (apenas cursar) um curso que consideram foda, para terem o direito de serem idiotas para o resto da vida. Sinceramente, contanto que eu continue em paz, sigam adiante.
Exelente colocação confrade. A parte grifada me chamou a atenção. Eu tenho 25 e já sou visto como tiozão por uma parcela das pessoas que conheço, por não acelerar tanto todo fds. Como disse Olavo, em uma sociedade onde jovens decidem o que é e o que não é bom, onde só se é bom, enquanto é jovem, ou seja, onde só é exaltada a juventude, nada que preste de verdade podemos esperar. Só futilidade e mais futilidade, crises existencias, modinhas, a mentalidade revolucionária, e por aí a fora. Jovens mais tradicionais como eu, estão isolados em ilhas. Não que isso seja necessáriamente ruim.
O pior é os tiozão querendo pagar de meninão, como vc falou. Aí é de cair as bolas. E olha que tem muitos desses.
(16-07-2015, 12:59 AM)Jaguar Paw Escreveu: Podemos conjecturar se, em épocas de ascensão, os homens preparam-se para serem ''leões'' e se, apartir do auge - e o auge é o precurssor do declínio - da cultura em que vivem, eles passam a identificar-se com os pavões.
É algo que merece uma reflexão.
Acho que isso se deve muito a desestruturação familiar. Antigamente, bem antigamente, o maior sonho dos jovens eram ser respeitados por todos da família, e escrever um legado como os seus antepassados. Ter um nome lavado na coragem e honra, era o sonho de qualquer homem jovem. Parir filhos fortes e vigorosos, mulheres dedicadas e cuidadosas com a família, era o sonho de qualquer mulher jovem. Ou seja, escrever o sobrenome de uma família na eternidade era o que de melhor as pessoas poderiam fazer por si mesmas, e por toda uma comunidade. Os títulos de nobreza que determinadas famílias possuem, em todas as sociedades são provenientes dessa estruturação. Famílias com grandes homens de coragem, que lutaram por uma causa até a morte, ou perto dela, eram os que ganharam o direito de decidir e dominar toda a comunidade em tempos mais amenos, tranformando assim, seu sangue normal e de seus descendentes, em sangue nobre.
Desonrar a família era a pior coisa que um jovem poderia fazer.
Hoje, família é uma coisa escrota para a grande maioria dos jovens, e muitas familias ja nascem desonradas. Tão pouco se fudendo. Eu mesmo fui assim por muito tempo. O que importa é serem respeitados pela “família” que ELES escolheram, ou seja, sua “tribo”, (mataleiros, reggae, hip-hop, etc). E como se faz isso? Sendo o mais chamativo possível nas vestimentas, o mais escroto e pau no cu no tratamento com outras pessoas, o mais extremo nos vícios, o mais pop comedor das baranguinhas. Honra, caráter, fidelidade que se foda. E o nome da família muito mais. As mulheres querem ter filhos, não dos caras mais honrados com a própria família, mas do mais pop, mesmo ele sendo um assassino, maconheiro, charlatão, que tem o seu nome manchado. Ela nem se preocupa que manchará o nome do próprio filho também. E assim vamos nessa bola de neve sem fim. Vejo isso na minha própria família, infelizmente.
Repare que, fazendo uma analogia entre sociedade x pessoa, o nossa família seria como o nosso interior, é o alicerce da sociedade, e esses grupinhos o exterior. Observando que tipos de grupinhos temos de uma maneira geral, podemos notar facilmente o quão apodrecido o interior, ou seja, a familia, está. Se todos fossem conscientes disso, e viesem de familias fortes bem estruturadas, e exterior seria mais homegenia e sadio, com pessoas querendo o bem em comum. O que vemos hj, é uma aberração a cada canto. As pessoas não tem amparo familiar, assim buscam amparo nas coisas mais bizarras que a mente pode imaginar. A demência é a regra.
Acredito que até mesmo este fórum, seja um reflexo disso. Nós estamos interagindo com pessoas que nem cohecemos pessoalmente via internet, pq os assuntos que tratamos, que são sadios e masculinos, estão em falta no nosso codiano próximo. Mas a tendencia é que cada realista, que relamente faça o seu trabalho, se distancie mais e mais do fórum. Esssa que é a verdade. Pq somente assim, estaremos mudando a nossa realidade próxima, e o fórum não será mais necessário. Mas sempre será lembrado.
Todo mundo se acha foda por fazer parte de um desses grupinhos escrotos paus no cu de bosta, demonstrando que só se preocupam com o exterior. Maioria dos bonobos brasileiros caga para o nome da família de onde vieram, de onde herdaram não somente os genes, mas cultura, e etc., cagam para o interior que é onde importa. Mas isso é meio que lógico, porque cultivar a família é algo que demanda muito mais coragem e esforço do que fazer parte de um grupinho de revoltadinhos bunda mole. Familia demanda dedicação, o grupinho só demanda que vc seja um alienado imbecil. E em uma sociedade onde jovens não sabem mais o que é masculinidade, coragem, nada diferente disso poderíamos esperar.
Interessante notar que os globalistas, os que realmente mandam no mundo, ainda vivem nesse “sistema” de honrar o nome da família custe o que custar. A máfia também funciona dessa forma. Muitos dos grandes homens da história são conhecidos sim, pelo seu sobrenome. Família confrades, família.
Sintetizando a idéia, eu acho que esse tesão dos jovens por ser o pavão hoje em dia, e não o leão, é proveniente da desestruturação familiar. E quando a “unidade básica” da sociedade é desestruturada, todo o resto vai seguir o mesmo curso. Tenho muito a agradecer a real, principalmente ao Doutrina, pq me abriu os olhos para a importância da família na vida de um homem.
muito bom, valeu pelas palavras confrade