• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Crise financeira, dicas de gastos.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Crise financeira, dicas de gastos.
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
16-07-2015, 08:39 AM
(15-07-2015, 09:33 PM)Phill Escreveu:
Show ContentSpoiler:
(15-07-2015, 09:05 PM)DiamanteNegro Escreveu: .: Confrade, saudações.

- Dê mais detalhes da situação, ficou muito aberto sua questão. É na empresa, é individual? É os dois?

Acho que errei ao tentar me expressar no tópico, oque eu to querendo dizer é como vocês estão lidando com esta crise financeira atual, sou do interior de sp, e por aqui tanto o setor publico, tanto como o privado esta passando por maus bocados, concursados sendo dispensados, as vias estão em péssimo estado buraco pá tudo que e lado, baixo poder de compra, falta de investimento publico e privado, o povo anda bem mais pobre, demissões em montadoras, resumindo em geral ta uma merda por aqui e eu temo o pior.

Oque eu to tentando saber oque quais atitudes tomar perante esta crise, tentar pelo menos se antecipar de uma maneira geral, qual a suas opiniões para os próximos meses, ou talvez anos, e melhor enxugar os gastos tanto pessoais como profissionais, ha alguma forma de tirar proveito desta crise ou não

Entende confrade o exemplo da empresa foi somente para expressar cenário atual, estas são as minhas duvidas e gostaria de alguém que manja do ramo, ou se interessa pelo assunto para dar uma dicas, visto que isto tem que ser levado mais a serio, porque hj infelizmente quase tudo e movido a grana.

.: Você já deve ter ouvido este ditado: “Quando estiver em paz, se prepare para a Guerra, e quando estiver em Guerra, lute pela paz”. É basicamente o mesmo com as finanças.

- Vamos lá, vou tentar ser o mais básico e direto possível, sem muitas teorias didáticas para não ficar muito complicado.

- A maioria do brasileiro em si, pensa no hoje. Quanto mais ganha, mais gasta, não se preocupa com o amanhã. Tenho vários amigos assim, hoje eles estão casados e com filhos para criar, sem planejamento, sempre correndo atrás do dinheiro.

- Para driblar a crise de uma maneira pessoal, vou deixar algumas orientações.

Primeiro: Defina seus objetivos financeiros.

- Tendo em mãos os objetivos fixos (casa, carro, faculdade e etc) ficará mais fácil e motivador para você alcança-los sem se auto sabotar.

Segundo: Elabore um orçamento familiar

- Numa planilha de Excel ou em programas específicos, crie uma planilha com seus rendimentos líquidos controlando seus gastos. Você encontrará muitas “torneiras abertas” em seu orçamento. Isto evitará perdas de dinheiro desnecessárias.

Terceiro: Seja equilibrado.

- Defina divisões para onde seu dinheiro será gasto. Eu particularmente uso esta divisão: 10% para poupança, 10% para investimentos, 20% para gastos livres (lazer, roupas e etic) e 60% para gastos habitacionais.

Quarto: Controle suas Dívidas

- Evite ao máximo contrair dívidas em cheque especial e cartões de crédito. E nunca empreste o seu nome em compras de alto valor. Sugestão de divisão de orçamento para eliminação das dívidas (caso você as tenha): 10% Poupança, 20% à 30% para as dívidas. O restante do rendimento líquido, ficará para gastos habitacionais.

Quinto: Monte sua reserva de emergência

http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=8833

Sexto: Invista

- Depois de eliminar suas dívidas, volte as divisões no qual citei na terceira lição. Você primeiro começará com renda fixa. Tesouro Direto é a melhor opção.

Sétimo: Seja Frugal.

- Aprenda a viver abaixo de suas possibilidades. Tem pessoas que ganham x valor e tem um carro popular na garagem por exemplo. Quando recebem um gordo aumento, começam a ostentar. O mesmo exemplo: Trocam o carro popular, por um carro de luxo gerando mais gastos.

Oitavo: Esqueça o status.

- Status: É uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar pra gente que você não aprecia, uma pessoa que você não é.

.: Se você tiver mais algumas dúvidas, mande uma MP. Tentei resumir o texto o máximo possível. Se não o mesmo ficaria muito extenso e a leitura ficaria meio chata. Cada tópico destes apresentados, geram mais sub-tópicos além de outros tópicos principais no qual já citei.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Crise financeira, dicas de gastos. - por Phill - 15-07-2015, 01:00 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pressão social por independência financeira Senhor Hughes 30 4,928 29-09-2017, 01:36 PM
Última Mensagem: Guy Fawkes
  Perdeu o seu emprego em momento de crise. E agora? Loki 11 2,708 19-08-2016, 02:38 PM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Corrida de Ratos a Real Sobre a Inteligência Financeira Búfalo 3 1,639 28-05-2016, 08:01 AM
Última Mensagem: Czar
  A Crise, a Merda, e o Empreendedorismo. Daredevil 102 12,304 02-03-2016, 02:40 PM
Última Mensagem: CR7
Information Total de gastos Elvis Presley 6 2,412 04-02-2014, 07:42 PM
Última Mensagem: Elvis Presley

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo