• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer?
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
23-06-2015, 09:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-06-2015, 09:44 AM por Tiago Sorine.)
Light Workaholick Escreveu:(...)É difícil admitir isso, mas meu pai sempre foi um grandessíssimo FDP. Ficou casado com minha mãe somente por 1,5 anos, quando eu nasci. Ele sempre teve dezenas de outras mulheres e trocou minha mãe por outra mulher de outra cidade, sumiu e nunca mais deu notícias. Nunca me ajudou em nada, e somente o conheci com 15 anos de idade. Ele nunca se preocupou com nada nesse período.
(...)

Cara...eu até entendo sua situação. Ao invés do pessoal vir aqui e chicotear vc, deveriam se colocar em seu lugar. Acredito de certa forma que vc ao emprestar essa grana ao seu pai, no fundo, no fundo, vc queria que seu pai te pagasse não pela grana, mas pelo seu esforço talvez de acreditar que seu pai tenha mudado que tenha virado outra pessoa. Que talvez pudessem reconstruir uma relação de pai/filho. Pode ter sido até inconsciente isso. Vc respeita seu pai, porém ele não te respeita. Okay:

Se eu fosse você não cobraria do seu pai essa grana. Encaria esse empréstimo como uma doação pra ele. Garanto que mesmo que precise desse dinheiro, encarar essa situação assim, vai lhe fazer bem. Eu simplesmente ligaria para seu pai ou sua madrasta, e de forma bem amável e respeitável, diria : "Pai, não precisa me pagar. Eu dou esse dinheiro para o Senhor. Não me fará falta!" (Não sei sua religião ou se tem alguma, mas se quiser acrescentar no final um "fique com Deus", acrescente. Creio que poderá até ter mais impacto e causar uma dúvida na cabeça dele agindo assim, que fazer uma cobrança mais ríspida. Mas mesmo assim, continue encarando como doação, um dinheiro que nunca voltará para vc. Pode ser que volte de outra forma, ou através de outras pessoas. O mundo precisa de boas ações, que se transformam em boas ações. Acredite, esse dinheiro voltará para vc. Como eu disse, talvez não em forma de riqueza em espécie, mas outros tipos de riquezas, talvez melhores.

Porém...A partir de agora, todas as vezes que ele pedir, vc diz que está apertado ou que não tem esse dinheiro. Respeite-se. Fuja dessas pessoas que querem sugar suas energias, seja financeiras, físicas, psicológicas, de forma cavalheiresca e respeitosa. Seja político. Aprenda a sair ileso de emboscadas.

Pelo pouco que li de algumas postagens suas, vc já conseguiu muitas coisas na vida. Não vale a pena se envolver neste tipo de situação.

Muitos podem achar essa postura submissa, de fraco, e não viril. Mas creio que não cabe a vc, punir o seu pai. Não suje suas mãos com isso! O mundo se encarregará disso. Não estou desejando mal, apenas fazendo uma constatação.

Grande abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Problemas familiares e provável “calote” - o que fazer? - por Light Workaholick - 22-06-2015, 12:24 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [sugestão] O que fazer/em que investir R$20k? Technoviking 8 4,612 20-09-2013, 10:50 AM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo