22-06-2015, 08:17 PM
(22-06-2015, 07:28 PM)Sancho Prancha Escreveu: cara vc ta bem eim, testar uma coisa que vc sabia que tinha altas chances de dar errado e nisso vc perde 3k.
se quiser me testar chapa, tô ai.
Confrade Sancho,
A premissa para se tornar um búfalo é ser, antes de tudo,uma pessoa honesta e íntegra. Então, se partirmos dessa premissa, seria mais garantido emprestar um $$ a algum membro do F.B do que a um cara que desconhece o conceito de honestidade, retidão e honra, como meu pai.
E, sim, eu tinha uma grande desconfiança de que ele iria me dar o calote. Mas, como já disse, fiz também para testá-lo, pois de uns tempos pra cá ele tentava aparentar que teria se transformado em um homem mais sério. Mas comprovamos que a falta de caráter é um mal que não tem conserto, pois é um comportamento intrínseco do homem sem honra. Somente em outra vida talvez uma pessoa assim possa se redimir, passando para o outro lado.
Quem sabe na vida passada eu não era o caloteiro e agora tenho esse carma pra carregar comigo (emprestar dinheiro pra um caloteiro "da família" e não receber).
A nossa passagem nesta terra é um curto estágio de um desenvolvimento espiritual maior, de geração em geração.
Por exemplo: Esse tipo de atitude do meu pai eu abomino terminantemente e NUNCA conseguiria tirar toda mágoa e decepção que sinto. Talvez almas mais evoluídas conseguissem entender que se trata de um comportamento típico de um sujeito incompleto, malformado e ainda deformado em seu espírito arcaico, sem evolução, e conseguissem lidar com a situação de uma forma melhor do que eu estou lidando.
Acredito mais ou menos nessa linha de pensamento.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)