19-06-2015, 07:23 PM
(16-06-2015, 10:56 PM)Confusion Escreveu: Então caras:
Como estou no terceiro ano, estudo o dia quase todo, apenas tiro um tempo no final do dia ( e aos fins de semana ) para me exercitar.
Eu não sou magrelo, inclusive de camisa, os amigos ( e ninfetas) que me viram me disse que eu estou forte.
Eu até tenho um nível razoável de massa magra, o foda é que a mesma está coberta em gordura. Barriga de chopp, definição quase 0. Só o peitoral salva.
To com medo de fazer muito aeróbico e perder não só gordura, mas massa muscular também. Aí fudeu, com 2m e magrelo vou ficar igual um boneco de Olinda.
Não dá pra ter 2m com um shape desse:
Spoiler:
Cara, se o seu objetivo é estético, vai logo pra musculação, monte um treino e uma alimentação decente e pronto. Exercício aeróbico vai te dar condicionamento cardiovascular, não vai dar estímulo para hipertrofia muscular. E quanto as lutas, elas podem sim dar um certo estímulo para hipertrofia, afinal além de trabalho aeróbico, vc tbm está fazendo um trabalho de esforço muscular... mas pode ter certeza q o melhor estímulo q vc vai conseguir para hipertrofia vai ser na musculação pura e simples, a galera comete esse erro o tempo todo, ta com BF alto e resolve primeiro "secar" com aeróbico para depois "ganhar massa magra"... o resultado é q perde o pouco de musculo q tinha e fica parecendo uma vareta com barriga de chopp. Vai levantar peso logo q vc pelo menos no início vc consegue queimar um pouco de gordura e ganhar massa magra.