• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Relato-Mudança de vida/cidade
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relato-Mudança de vida/cidade
Offline Navarre
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
31-05-2012, 06:25 PM
Citar:Ficar em casa sem sair e diversão quase 0%. Não sei se conseguiria manter minha sanidade assim.

Consegue sim.

Use isso a seu favor.
Procure algo além do emprego para investir durante esse período, um curso de línguas, alguma nova linguagem de programação, ou simplesmente leia livros.

Eu fiz isso durante 1 ano inteiro da minha vida antes de sair do Brasil. Meu dinheiro era contado por que eu morava só e tinha que pagar contas. Eu tinha algum tempo livre e nada que eu pudesse fazer que por acaso gastasse dinheiro.
Eu estudava em uma faculdade federal a noite e tinha um estágio medíocre de meio expediente ao dia (vida miserável).
Durante meu tempo livre eu passei a ir a uma livraria de shopping. Não era uma biblioteca mas uma livraria grande onde havia espaço para pessoas sentarem e lerem.

Eu passava horas lendo todos os dias, e nos finais de semana o dia inteiro. É incrível como depois de um tempo você se vicia nisso.
Quando por alguma razão eu não podia ir lá, eu sentia uma falta tremenda.
Os balconistas já me conheciam, e um deles uma vez me disse sentir inveja de mim por poder ter tanto tempo de ler.
Não respondi a ele, mas a verdade é que ele tinha tanto tempo quanto eu. Ele apenas escolhia fazer outra coisa com isso.

Parece absurdo alguém fazer isso por um ano inteiro. Comecei meio que por acaso, e depois de um tempo fiquei totalmente viciado. Era uma liberdade tremenda poder escolher de todos aqueles livros qual seria o próximo. Pessoas gastavam dinheiro em livros que não liam. Eu escolhia qual ler de graça.
Perdi a conta de quantos eu li. Comecei com alguns romances e outros poucos de auto ajuda, mas o que me cativou mesmo foram os livros de não ficção (história), física teórica (faculdade que eu havia trocado por outra), e psicologia. Em determinada época, eu lia de 3 a 4 livros por semana. Eu ficava do lado de fora do shopping esperando ele abrir.
Percebi que estava realmente sério na leitura quando os livros que eu lia começaram a usar referências de outros livros que eu já havia lido.
Cada vez mais eu me sentia dominando o assunto tema de cada livro. As vezes eu descobria que sabia mais do que o próprio autor.

Meu vocabulário era riculamente maior do que a média. Pessoas passaram a me achar esnobe ao conversarem comigo. Algumas vezes eu tinha que me explicar quando usava expressões que outras pessoas nunca haviam aprendido.

Foi essa experiência que me abriu os horizontes e me fez ganhar o mundo. Sai do país sem medo por estar então totalmente confiante da minha capacidade.
Nunca mais fui a mesma pessoa.

Cada um pode fazer o mesmo. É uma questão de escolha.
Você escolhe diversão ou crescimento pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Relato-Mudança de vida/cidade - por manolo - 31-05-2012, 07:30 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mudança de Status no trabalho Gilgamesh 7 2,654 13-11-2019, 12:05 PM
Última Mensagem: vardhann
  Parábola da Vaquinha – Mudança de Rotina Czar 6 1,738 23-02-2016, 07:35 PM
Última Mensagem: Czar
  O Plano das Seis Etapas Para a Mudança do Comportamento Senna 16 5,012 22-12-2015, 12:11 AM
Última Mensagem: Nerd
  Só os políticos podem descumprir Lei Cidade Limpa Búfalo 0 755 17-08-2014, 03:47 AM
Última Mensagem: Búfalo
Question Mudança Radical Clint 10 5,399 08-09-2012, 03:17 PM
Última Mensagem: Clint

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo