21-05-2015, 12:24 PM
(21-05-2015, 12:17 PM)Thanatos Escreveu:(21-05-2015, 12:02 PM)Josey Wales Escreveu:(21-05-2015, 11:41 AM)Thanatos Escreveu: Acredito que até tem. Não recomendo fazer exercícios sem acompanhamento profissional, mas eu já comprei uma Katana, coloquei uma caneleira no braço de 5kg em cada braço e comecei a treinar golpes com a Katana. Deu um certo resultado em ganhar músculo, mas ainda é pouco perto do que uma academia de fisiculturismo pode lhe dar de músculos. Eu recomendaria fazer a academia e as artes marciais, como complemento. Mas entendo que existem questões de falta de tempo e dinheiro...
Não sou tão alto como vc, só tenho 1.85m de altura, mas comigo o que deu mais resultado, é musculação e em academias de fisiculturismo. Academias comuns, dão resultado quase nulo. É importante observar como são os alunos veteranos na academia. Se eles tem o corpo definido, quando vc se tornar um veterano, terá o corpo definido.
Artes marciais fazem você ficar mais "rasgado".
Um exemplo de até onde você pode ir é procurar fotos de atletas bodyweight. Como a maior carga que você vai erguer é a do seu corpo (ampliada um pouco dependendo do exercício / golpes), os resultados de hipertrofia nem se comparam com o cara que malha por grupamento muscular.
Por isto, alguns atletas de MMA treinam enquanto usam pesos ou elásticos. Eles praticam o golpe enquanto fortalecem o músculo. Mas ainda assim, acho que nada substitui uma boa musculação.
Exatamente.
Até por isso muitas vezes aquele cara que é "grande" não é tão forte como algum outro que é "menor". Uma coisa é fazer treino de força, outra é treino pra hipertrofia, embora todo treino de força gere hipertrofia (afinal você trabalha o músculo), nem todo treino de hipertrofia aumenta tua força (afinal, você só quer que o músculo "aumente").
A principal importância da musculação nesse caso é que você consegue isolar alguns grupamentos para treiná-los, e como pode concentrar a carga, fica mais fácil buscar a simetria muscular.