17-05-2015, 12:16 AM
(16-05-2015, 09:41 PM)Búfalo Escreveu: [...]
Por isso que eu digo que todo preconceito tem uma razão de ser. Há um bom motivo para tatuados não ser bem vistos pela polícia e pelos empregadores.
Até porque como eu disse, dependendo da tatuagem, o indivíduo pode ser um rapper, um punk ou até um skinhead.
Outra coisa, imbecil. Se ler com atenção os meus comentários, vai observar que eu uso o termo geralmente:
"Geralmente quem tem tatuagem é vida loka/marginal."
"Geralmente mina tatuada é vadia e até noiada."
Veja: eu não disse que TODOS são assim, eu disse que geralmente.
Entendeu?
cara, gostei muito dessa colocação.
1. preconceito nunca deixará de existir e tem uma razão de ser.
é intrínseco da pessoa humana ter "um conceito prévio" de algo ou alguém a partir de uma referência. uma construção de valores a partir de observações.
por exemplo; se vc sabe que 90% dos marginais, putas e presidiários têm uma tatuagem, logicamente que vc não verá com bons olhos todo tatuado. vc tenderá a enquadrá-los nessa estatística.
2. julgamento a partir do preconceito
vc já tem uma opinião prévia a respeito de determinado assunto. não é errado, apesar de muitos julgarem por hipocrisia que é. é comum, e todos sem exceção são pessoas que tem preconceitos. mas vc não pode tomar tudo por ele. a partir da sua opinião intrinseca a respeito de tal tema, você deve levar em consideração outros fatores e a partir daí, fazer julgo de uma maneira mais detalhada.
exemplo: como confrade citou acima. pessoa tem tatuagem, mas a tatuagem é o nome do filho(a), ou então foi feito em uma época onde não havia formação de opinião ainda, adolescência por exemplo (por isso é muito importante a intervenção dos pais nessa fase). depois daquilo houve um arrependimento ou algo e a pessoa morgou dali. não há como remover. a considerar o caráter da pessoa, vc julga que ela não é nenhuma vida louca, mas têm uma tatto. essa pessoa que tem uma tatuagem irá culpar a sociedade por preconceito, quando ela mesma também é cheia de preconceito a despeito de diversos outros temas(aqui um pouco de lógica feminina), ou irá somente encarar o fato de que sua "primeira imagem", que ela mesmo adquiriu(assumir), é negativa perante à sociedade, e terá que se desdobrar para desfazê-la(a imagem). essa é a real.
3. Simbolo da rebeldia, transgressão social.
geralmente as pessoas fazem tatuagem na adolescencia, revolta com os pais, pra ser enquadrar em grupos. pode notar que é muito comum, no público adulto, entre rockeiros, drogados, motoqueiros(geralmente que têm grupos de moto "estradeiros"), garotas de programa e a bandidagem em geral. vc não vai encontrar pessoas comuns tatuadas, pessoas ocupadas demais com trabalho, familia, desenvolvimento de estudos, teses. pessoas ocupadas demais pra "exteriorizar" alguma revolta com o "meio", até pq essas são as que melhor convivem nele. tatuados nesse perfil geralmente tem tatuagem discretas, como ja citei "nome de filho", ou até alguma mais escrota feita na adolescência.
4. tatuagem com nome de mulher
sem comentários. tem mais é que se fuder.
CONCLUSÃO:
tatuagem é carimbo de puta? É! mas vc tem que dar seu visto. carimbo sem assinatura não vale. [/troll]
é um dos aspectos a se considerar na análise de se a mulher é puta. forte aspecto. mas não único.
...He's battled constantly
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...
This fight he cannot win
A tired man they see no longer cares
The old man then prepares
To die regretfully...

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)