13-04-2015, 08:30 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-04-2015, 08:31 AM por Senna.)
(13-04-2015, 07:52 AM)Daniel Corleone Escreveu:(12-04-2015, 08:35 PM)Bruce Butler Escreveu: Olha o homem pode ganhar mais ou menos que ela o que importa eh que no casamento 100% dos custos da casa serão do homem. Mulheres não ajudam nas despesas da casa ainda que ganhem mais que o homem. E se o fazem fazem apenas temporariamente enquanto o homem consegue sustentar sozinho a casa. Não importa se ela é milionária e o homem um mendigo. Como disseram acima o dinheiro da mulher é única e exclusivamente para comprar cremes, salão e sapatos. O homem é a força de trabalho da casa. Cabe a ele o sustento do lar. A mulher em troca antigamente cuidava da casa e dava bom sexo em troca. Hoje em dia só resta ao homem o ônus, já o bônus...
EDITADO Tenho a impressão que tal comportamento das fêmeas em exigir que o homem use praticamente todos seus recursos no lar descapitalizando o mesmo seria uma forma de prender o homem ao lar sem sobrar dinheiro para ele sustentar por exemplo outra fêmea em outra família diminuindo a chance dele abandonar o lar.
Você não precisa sustentar a casa. Precisa apenas ter capacidade de sustentar¹ caso ela venha cometer um deslize e você dê um chute na bunda dela.
Você arca com todas as despesas da casa e ela fica fazendo o que? Nada?² Só acumulando dinheiro pra comprar as coisas dela enquanto você vive em função da casa? E isso que teoricamente ela ganha mais que você.
Uma dica que acredito valer pra tudo no assunto de relacionamentos: tenha uma vida boa sem ela. Financeiramente, emocionalmente, sexualmente, etc.
Ela conseguir enxergar que a sua vida seria genuinamente boa com ou sem se torna uma boa ferramenta pra mantê-la na linha.
1 - Esse é o ponto. Quando se fala em sustentar a casa, temos que pensar que esse valor do ponto de vista prático varia de uma família para outra. O que o homem precisa ter é condições de manter a casa com o básico e um mínimo de conforto, sem extravagâncias. Se a mulher trabalha fora, pode ter certeza que ela vai usar o dinheiro dela para encher a casa de futilidades e assim "ajudar também".
2 - Para mim o homem deve ter condições de arcar com as suas necessidades normais de alimentação, habitação, vestuário, higiene e transporte da família. Agora se a mulher quer futilidades como TV a cabo, natação pras crianças, brinquedos eletrônicos caros como tablets, etc., isso não faz parte do sustentar a casa.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

