02-03-2015, 08:27 AM
(27-02-2015, 08:13 AM)Azoth Escreveu:(27-02-2015, 07:33 AM)Daniel Corleone Escreveu:(26-02-2015, 09:47 PM)Azoth Escreveu: Simples: Gostou do suplemento lá fora? Pegue seus dados nutricionais, anote em um papel e leve em uma farmácia de manipulação.
Eis aqui o ZMA da On (minha marca preferida):
Só é pedir 30mg de Zinco + 450mg de Magnésio. Coloque B6 se quiser um boost no humor, na energia e etc.
Segundo a teoria sobre o tribulus, ele auxilia seu corpo a atingir a produção máxima de testosterona que pode produzir naturalmente.
Teoricamente, se o seu corpo é capaz de produzir x de testosterona, mas por alguma razão (emocional, nutriticional, etc) seu corpo produziu somente y, sendo x>y, o tribulus auxilia a produção da testosterona até x.
Se você já produz o máximo de testosterona que pode produzir, não vai mudar em nada. E se ele não produz o máximo, os nutrientes são ou desperdiçados ou utilizados em outra coisa.
Por isso a importância de combinar com um ZMA, pois dessa forma você não vai ter o problema de falta de "matéria-prima", só se limitando à capacidade do seu organismo mesmo.
Ps: Pessoalmente, devido ao histórico de putarias com o consumidor brasileiro, eu não confio muito nas farmácias de manipulação do Brasil, apesar de também comprar de lá, imagino que a qualidade e a confiabilidade dos suplementos de fora seja muito melhor. Por isso não deve ficar 100% "igual" aos de fora.
Essa teoria da Tribulus começou em alguns fóruns gringos como uma promessa. Na realidade quaisquer substâncias que provoquem aumento de libido ajudam no nível basal de testosterona, mas houveram pesquisas que mostraram que os ganhos com Tribulus chegam a ser picos pífios que não faria diferença overall no resultado (isso me lembra quando falamos de esteróides e das low doses: um ciclo de 8~12 semanas dá muito mais resultado que um de 4~6 e por isso a maioria prefere começar já se 'arriscando' nos colaterais. Se INJETANDO testo em doses acima de 150mg já dizem que não há ganhos visíveis, imagine uns 10mg restaurados pela Tribulus).
Se o cara tem dinheiro de sobra, eu mandaria. Se não, não é um item de CxB atraente. Eu compraria um bom multivit. da On e mandaria fazer o ZMA para dar 'aquele' boost - que é o que faço.
Concordo contigo quanto a confiabilidade, depois que você pedir o produto no laboratório é bom ir em outros 2 pedir averiguação, no causo um laudo químico. É essencial, você gasta mais mas depois é só alegria.
É importante frisar que recomendei farmácia de manipulação porque nossa alfândega está pegando TUDO e cobrando olhos da cara.
PS: O debate está profícuo, não estou fazendo por ego, mas porque está construtivo.
Bom, você está falando em ganho de massa muscular ou de aumento da testo?
Comigo aconteceu o seguinte:
Tribulus: Aumento de ereções ao longo do dia; maior apetite sexual; maior disposição no geral.
ZMA: Maior variação de humor; maior apetite sexual (menor que tribulus); maior disposição no geral e principalmente nos treinos; melhor sono.
ZMA + Tribulus: Ainda não testei, porém teoricamente será uma combinação boa.
Se o assunto for ganho de massa muscular aí são outros 500. Você precisa de muita testosterona para ter ganhos visíveis a curto prazo, níveis anormais. Em níveis normais, obviamente você só "verá" a longo prazo (na verdade você nem vai notar, pois você não vai ter com o que comparar)

![[Imagem: zma_tab_eng_470_l.gif]](http://www.amix-nutrition.com/uploads/fs_images/zma_tab_eng_470_l.gif)
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)