03-01-2015, 10:29 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2015, 10:30 PM por Business Man.)
(03-01-2015, 10:01 PM)Rayleigh Escreveu:(03-01-2015, 09:56 PM)Zenão de Cítio Escreveu:(03-01-2015, 09:51 PM)Rayleigh Escreveu: Como eu faço para secar direito? quais são os principais fatores?
Atualmente faço academia mais para ter uma vida saudável, sou magro/atlético.
Edit: por secar eu quero dizer definir o abdômen.
Rayleigh:
Você quer secar, emagrecer ou perder peso?
Quando você diz secar eu penso no real sentido, diminuir a retenção hídrica/água, explique melhor!
Definir o abdômem, quando você define você não pode direcionar o local onde irá perder a gordura, você perde em todo o corpo...
Explique melhor, por exemplo, quantos % de BF você tem, dê mais detalhes!
Como eu disse eu sou magro(um magro "forte") eu ganhei uma massa, estava tomando hipercalórico e etc. Acontece que antes eu tinha 70kg, hoje tenho quase 80 kg. Estou proporcionalmente maior, só que eu quero dar uma diminuída na gordura, mas não quero perder os músculos que eu ganhei, quero definir o abdômen.
Obrigado!
Rayleigh: agora entendi melhor seu objetivo, bom, é impossivel perder gordura sem perder pelo menos um pouco de massa magra sem uso de ergogênicos, ou vice-versa, como também ganhar massa magra sem ganhar um pouco de gordura é quase impossível. Se você quer emagrecer (perder gordura) é simples, você deve treinar intensamente musculação, e combinar isso com aeróbicos, se quiser utilize um termogênico ou beta-adrenérgico (Clembuterol por exemplo, não recomendo isso) para aumentar a termogênese e queimar gordura mais fácil, já que a gordura é queimada ou melhor, oxidada, é necessário aumentar a temperatura do seu corpo, por isso aeróbicos. Recomendo o HIIT, aeróbico de curta duração que tem bons resultados, melhor que ficar 1h na esteira. E de preferência faça aeróbico pela manhã (não em jejum) e treine a noite, ou vice-versa.
Um conselho de amigo: perca gordura aos poucos, não queira tudo de uma vez porque senão volta tudo denovo, se você perde aos poucos seu corpo consegue se adaptar também aos poucos. Acredito em você pois você disse que é atlético e já tem boa quantidade de massa muscular, portanto seu metabolismo é acelerado, os fatores estão a seu favor, basta saber usá-los. Sobre definir o abdômem, se você perder gordura ele vai aparecer, se não aparecer isso é retenção hidríca, daí já é outro assunto, mas não deixe de treinar pesado o seu abdômem, eu por exemplo treino um dia da semana só o abdômem sem outros grupos musculares juntos!