• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim
Offline Van Helsing
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
08-12-2014, 02:30 PM
Continuando:

REGRA N° 6: Não há nada mais potente e persuasivo do que o poder da humildade, ela torna erros menos grosseiros e suas virtudes dez vezes maiores, através dela conseguirá aprimorar seus conhecimentos e amadurecer. Se ainda não é admirado e não conseguiu alcançar alguns dos seus objetivos de vida, a humildade irá lhe abrir portas e se já tem um alto valor social, a humildade ajudará a mantê-lo nesse padrão e ainda o ajudará a se defender se necessário. Em um mundo de egocêntricos ser humilde é sinônimo de poder e ao mesmo tempo de dar certas defesas.
P.S : SER HUMILDE não quer dizer que você deva ser um imbecil que aceita ser humilhado e desrespeitado sem se "rebelar " ou que deve andar mal vestido e não querer possuir tudo do bom e do melhor, humildade não tem nada a ver com essas atitudes, isso é pobreza material, moral e social, é um conceito distorcido. Humildade é saber das suas limitações como ser humano, reconhecer seus erros, é enxergar os outros como seus semelhantes e não como seres inferiores, é ter convicção de que não sabe o suficiente e será sempre um ser incompleto que está em busca da evolução.

REGRA N°7 : Nunca siga CEGAMENTE o ponto de vista de um líder e muito menos todo os "mandamentos " de uma filosofia, pois quem age assim não está assimilando o que aprende de verdade e nem praticando sobre os mesmos, Reflexão é sinônimo de evolução. Questionamentos são essenciais para o aprimoramento de homens e grupos.
Entretanto, Humildade e Sabedoria ao criticar são a chave do desenvolvimento, na falta destes sua atitude terá efeito contrário.

REGRA N° 8 : Não prometa o que não pode cumprir e não ameace fazer algo se não tem força, habilidade e desprendimento emocional o suficiente para fazer o prometido, pois quem promete e não cumpre e quem ameaça e não faz, perde toda a credibilidade, respeito e confiança, passa a ser visto como um fraco e terá muita dificuldade para recuperar a confiança e o respeito perdidos , além de criar uma imagem ruim perante seus semelhantes. Se vai fazer algo de bom a um grupo ou a alguém, faça surpresa e evite criar expectativas, e quando ameaçar um errante, cumpra! Mesmo que não se sinta bem ao tomar determinadas providências.

REGRA N°9 : Não maltrate ou se distancie de quem sempre esteve te apoiando e te ajudando nas dificuldades quando estiver no auge do seu sucesso pessoal, pois é justamente nesse momento que mais precisará de pessoas de confiança e leais ao seu lado, quando maior for a altura do seu posto, mais terão pessoas querendo te derrubar e nesses casos o tombo será mil vezes maior, crie um grupo aliados e eles serão a sua base.
No entanto, não seja generoso demais, ajude-os de acordo com suas necessidades e não de acordo com suas ambições, pois todo ser humano tem seu lado ruim escondido no porão da mente.

REGRA N°10 : A maioria das pessoas não quer ouvir a verdade, eles estão em busca de coisas "boas", esperanças e querem fugir da decepção, tanto faz seus argumentos, suas teses e suas provas reais daquilo o qual defende, a verdade é inimiga do comodismo e amiga mais fiel da frustração, portanto, não saia aos quatro cantos mostrando e falando sobre realidade às pessoas próximas de você, pois livrá-las de suas ilusões é tal ofensa quanto lhes roubar um bem no qual não querem jamais perder. No fundo todos têm uma leve noção de como o mundo é, mas enganam a si mesmos e quem ousar acabar com farsa, serás um inimigo declarado. Dê a luz a quem queira enxergar e se queres manter-se em paz com os ignorantes, deixe os cegos no escuro até que desejarem ver a claridade!
O poder real não vem do ódio, mas da verdade.

[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por Gnome - 26-11-2014, 01:25 PM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por Van Helsing - 02-01-2018, 10:35 PM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por SgtSkull - 03-01-2018, 01:39 PM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por Ripper - 03-01-2018, 05:23 PM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por Gilgamesh - 03-01-2018, 05:58 PM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por Van Helsing - 04-01-2018, 08:28 AM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por Chris Kyle - 04-01-2018, 10:50 AM
RE: Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim - por TOMI - 15-03-2018, 09:56 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Meu Relato] - Real, desenvolvimento pessoal e mulheres chalice97 13 2,282 02-06-2019, 11:20 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  25 lições que aprendi em 2018 - Desenvolvimento pessoal contemporâneo John 3 1,639 25-08-2018, 01:29 AM
Última Mensagem: consigliere
  Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA] Corpsegrinder 489 144,042 20-03-2018, 10:42 AM
Última Mensagem: Rapaz Iniciante
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 15,226 22-12-2016, 09:54 PM
Última Mensagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 10,959 12-12-2016, 11:20 AM
Última Mensagem: wallace13

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo